Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rio Comicon 2011: Boa notícia para quadrinistas!

Bob Schreck é "o cara"
Olha que grande oportunidade para os quadrinistas brasileiros: O editor de quadrinhos Bob Schreck vai avaliar o trabalho de artistas tupiniquins durante o Rio Comicon 2011. Em dois dias (21 e 23), das 18h30 às 20h30, o norte-americano vai avaliar 40 portfólios e conversar com os quadrinistas. As senhas para quem quiser participar da avaliação serão distribuídas duas horas antes nos dias da avaliação, portanto, a partir das 16h30.

Bob Schreck atua há 30 anos na indústria dos quadrinhos. Trabalhou para a Marvel (1980), Dark Horse (1990) e abriu a Oni Press (1997). Em 1999, tornou-se editor da DC Comics, onde ficou por quase 10 anos. Foi pelo selo Vertigo que ele lançou a premiada graphic novel Daytripper, dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, que acaba de ser publicada no Brasil pela Panini/Vertigo. Schreck tem trabalhado com nomes como Frank Miller, Paul Pope, George Romero, Neil Gaiman e Daniel Clowes. Atualmente é editor-chefe da Legendary Comics, por onde acabou de lançar a nova graphic novel de Miller, Holy Terror, e a nova edição do art book de Pope, Pulp Hope.

Aos interessados em participar da Avaliação de Portfólios, algumas dicas do norte-americano: os quadrinistas devem levar pelo menos 15 páginas de algum trabalho de arte sequencial, de preferência feitos somente a lápis. Caso já estejam finalizados com tinta e/ou cor, levar cópias de ambos: a lápis e com tinta e/ou cor. Os trabalhos devem ser exclusivamente de histórias em quadrinhos ou narrativas visuais - finalizadas ou trecho delas. Apenas ilustrações ou desenhos não serão avaliados.

No Rio Comicon 2011, além da avaliação de portfólios, Schreck participa da Mesa no sábado (22), às 16h00, com mediação de Fábio Moon e Gabriel Bá. Confira no site oficial do evento a entrevista com Bob Schreck.

0 opinaram:

Postar um comentário