Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Android X Windows X Symbian

Um ano após o lançamento do celular da Microsoft usando o sistema operacional Windows, uma nova análise de mercado realizada pela Redmond, com sua sede em Washington, informou recentemente que as vendas ficaram abaixo das expectativas. Isso porque, como os usuários já estavam familiarizados com as soluções da Microsoft, eles achavam que iriam continuar comprando smartphones com Windows, mas conforme pode ser visto no gráfico, a tendência não foi esta.

Quanto ao Symbian, da Nokia, a empresa tentou reescrever o seu SO. Foram lançadas várias versões, mas não deu certo. Nem a tentativa da MeeGo de ter o Linux no celular obteve sucesso.

Como última medida, a Nokia fechou a parceria com a Microsoft. Fácil, não? Não é tão simples assim. Nas vendas de SO há royalites e a Microsoft é mais cara do que o Android. Além do que o CEO da Nokia foi um ex-CEO da Microsoft.

Muitos acreditam que o Windows Mobile Phone será o futuro. É esperar para ver.

Para os demais SOs, não há o que comentar pois o mercado é fidelizado. Repare nos gráficos que o iOS, da Apple, e o Blackberry OS, da própria Blackberry, se mantém estáveis. Ou amam ou odeiam.

0 opinaram:

Postar um comentário