Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Estreias da semana nos cinemas (13/04)

Em semana de estreias fracas, O Príncipe do Deserto é uma aposta. A produção conta no elenco com Antonio Banderas, Freida Pinto e Mark Strong.

O Príncipe do Deserto (Black Gold)

Depois de travar uma guerra, o emir Nesib (Antonio Banderas) e o sultão Ammar (Mark Strong) combinam uma trégua, na qual nenhum dos dois ocupará a faixa de terra que divide os seus dois reinos árabes, o Cinturão Amarelo. Transcorrem os anos 1930, porém, e exploradores dos EUA descobrem petróleo no terreno neutro. Nesib decide romper o combinado, passa a extrair o "ouro negro" - e torna-se uma questão de tempo até que o conflito recomece.

Drama França/Catar, 2011. Direção: Jean-Jacques Annuad. Elenco: Antonio Bandeiras, Freida Pinto, Mark Strong, Tahar Rahim. Duração: 130 min.


A Toda Prova (Haywire)

O thriller de espionagem acompanha uma ex-oficial de operações especiais, Mallory Kane (Gia Carano). Ela trabalha para um grupo privado de ações militares (administrado pelo empresário interpretado por Ewan McGregor), é traída por um integrante da sua própria equipe - e agora busca vingança.

Ação EUA, 2011. Direção: Steven Soderbergh. Elenco: Gina Carano, Channing Tatum, Ewan McGregor, Michael Douglas. Duração: 111 min.


Como Agarrar Meu Ex-Namorado (One For The Money)

Desempregada há 6 meses, Stephanie aceita o emprego de caçadora de recompensas na empresa de um primo para poder sobreviver. Seu primeiro alvo é o atraente Joe Morelli, policial foragido por quem ela tinha uma queda desde os tempos de escola, e que vai levá-la para o meio de uma série de crimes muito mais graves do que ela esperava.

Comédia Romântica / Policial EUA, 2011. Direção: Julie Anne Robinson. Elenco: Katherine Heigl, Jason O'Mara, Daniel Sunjata, John Leguizamo, Sherri Shepherd, Debbie Reynolds. Duração: 91 min.


12 Horas (Gone)

Depois de escapar de um maníaco assassino, Jill (Amanda Seyfried) agora vive em estado de alerta: faz artes marciais, mapeia o parque onde foi atacada, evita estranhos à noite. Quando sua irmã desaparece, Jill tem certeza de que aquele mesmo maníaco - que agora estaria armando uma isca para pegá-la de vez - é o responsável.

Suspense EUA, 2012. Direção: Heitor Dhalia. Elenco: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Wes Bentley, Sebastian Stan. Duração: 94 min.


Área Q

Thomas Matthews (Isaiah Washington), um jornalista dos EUA, perde seu filho misteriosamente. Para tirá-lo do luto, seu chefe envia Thomas para fazer uma reportagem sobre os misteriosos relatos de abdução na região no interior do Ceará que tem cidades iniciadas com a letra Q, como Quixadá e Quixeramobim - a enigmática Área Q.

Drama - Brasil/EUA, 2011. Direção: Gerson Sanginitto. Elenco: Murilo Rosa, Tânia Khalil, Isaiah Washington, Ricardo Conti. Duração: 107 min.


As Neves do Kilimanjaro (Les Neiges du Kilimandjaro) - Estreia no Rio de Janeiro

Quando o operário sindicalista Michel é demitido ao lado de outros funcionários no porto de Marselha, sua rotina de aposentado, inicialmente, o desconcerta. Ele e sua esposa ganham, então, de presente de casamento, duas passagens para o Kilimanjaro, mas um assalto frustra os planos da viagem e altera a vida de todos os redor.

Drama - França, 2011. Direção: Robert Guédiguian. Elenco: Ariane Ascaride, Jean-Piere Darroussin, Gérard Meylan, Marilyne Canto. Duração: 90 min. Classificação: 12 anos.


Cairo 678 (678)

A história de três mulheres e sua busca por justiça contra o assédio sexual diário no Egito.

Drama - Egito, 2010. Direção: Mohamed Giab. Elenco: Boshra, Nelly Karim, Maged El Kedwany. Duração: 100 min.


À Margem do Lixo

Documentário que mostra a rotina de vida dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo.

Documentário - Brasil, 2008. Direção: Evaldo Mocarzel. Duração: 84 min.


Quem Se Importa? 

Documentário sobre o trabalho dos Empreendedores Sociais, pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

Documentário - Brasil, 2010. Direção: Mara Mourão. Duração: 90 min.


Titanic 3D (Titanic 3D)

Relançamento em 3D do filme de 1997, em homenagem ao centenário do naufrágio.

Drama - EUA, 2012. Direção: James Cameron (Fox). Gênero: drama. Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane. Duração: 194 min.

0 opinaram:

Postar um comentário