O que muitos estudiosos e entusiastas da internet previam finalmente aconteceu! A web ultrapassou os jornais impressos e agora é a segunda mídia mais utilizada no Brasil (perdendo apenas para a TV aberta). A comprovação veio através dos dados divulgados pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) que é o orgão que representa o segmento digital interativo.
Essa é uma boa notícia para os empresários virtuais. Segundo o IAB Brasil, os investimentos em publicidade online devem crescer 39,1% no decorrer deste ano (o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de mídia). A participação de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação publicitária.
Vale destacar que em 2011 as cem maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital. Agora com essa informação a tendência é que esse percentual aumente ainda mais.
Vale destacar que em 2011 as cem maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital. Agora com essa informação a tendência é que esse percentual aumente ainda mais.
Será o fim do jornal impresso? Provavelmente não. Muita gente ainda faz questão de ter o prazer de folhear um jornal. Alguns impressos podem até deixar de circular e viver só da versão online como aconteceu com o Jornal do Brasil , mas dificilmente tais publicações irão sair, de vez ou mesmo gradativamente, do mercado. A partir desses dados é possível concluir apenas que a publicidade pode ser reduzida nesses meios de comunicação, já que os anunciantes irão provavelmente priorizar a internet. Mas, não significa que não haverá grandes investimentos em jornais impressos ainda...
0 opinaram:
Postar um comentário