Blah Cultural

Família do Blah

Busca

domingo, 22 de abril de 2012

Baú do Blah: Everything is Everything

Demorou para chegar sexta-feira! Será mesmo que demorou? O tempo passa tão rápido, mas os dias parecem todos iguais. Uma bela cortesia da nossa querida amiga Rotina. Todo dia é acordar no mesmo horário, pegar o mesmo ônibus e o mesmo trânsito e executar o mesmo trabalho e por aí vai... O consolo é que mesmo que você esteja parado no engarrafamento, irritado e de mãos atadas diante daquele inevitável mal, o mundo continua a girar. E aquela situação horrível não será para sempre. Logo logo irá passar. Porque o mundo continua a girar. Mesmo que a rotina nos faça nos sentir um hamster na rodinha. Mesmo que fiquemos presos dentro de casa. Não adianta! Nada pode deter o tempo...

Ao sentar aqui para escrever o Baú do Blah me veio a cabeça, do nada, a música “Everything is Everything” de Lauryn Hill. Não me lembrava da letra, mas me lembrava bem do clipe. A ideia é maravilhosa. Ele mostra o mundo como um grande disco e Deus (ou o destino, a sorte ou sei lá quem você quiser denominar) como DJ que faz várias mixagens na mão e faz a agulha passar, arranhando ou não, por onde ele quiser.

Já a letra da música fala sobre a força que temos e nossas batalhas. I wrote these words for everyone/Who struggles in their youth/ Who won't accept deception”. Outro ponto que merece destaque na letra é “It seems we lose the game/ Before we even start to play/ Who made these rules? We're so confused" , ou seja, siga o conselho de Lauryn e não se dê por vencido antes de começar a jogar. Você sabe quem fez as regras?  Acho demais essa música! É uma coisa meio: Vim, vi e venci que eu me amarro. Sem contar que eu adoro a voz da Lauryn Hill.

O ano era 1998 e o álbum “Miseducation of Lauryn Hill”. Orgulhosamente o Baú do Blah convoca a “norinha” de Bob Marley com “Everything is Everything”. Essa música começa mais ou menos assim:

Everything Is Everything
Everything is everything
What is meant to be, will be
After winter, must come spring
Change, it comes eventually


1 opinaram:

Ехсellеnt blog you hаve heгe.
. It's hard to find high quality writing like yours these days. I seriously appreciate people like you! Take care!!

Also visit my blog sensepil

Postar um comentário