Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 3 de abril de 2012

Once Upon a Time - Não pôde ver? Fique por dentro aqui!


Ah! Se o tempo congelasse e continuássemos nessa idade para sempre... Esse parece ser o final feliz para muita gente, mas não para os personagens de "Once Upon a Time". Por lá a única que se deu bem, até agora, foi a Bruxa Má





Com uma mistura entre o surreal e tristes realidades, o primeiro capítulo da série explicou de forma interessante a história principal e deixou um gostinho de quero mais.

O foco é mostrar que o "E viveram felizes para sempre..." não foi bem o que aconteceu nos contos de fada (ou que pelo menos antes disso - de repente isso acontece no último capítulo da produção da ABC - houve muito sofrimento, dor e luta).



Depois que Branca de Neve foi enfeitiçada pela maçã envenenada e o Príncipe Encantado a salvou eles se casaram. Mas, durante a cerimônia, a madrasta foi de penetra rogar uma praga, não só para o casal, mas para todo o reino que estava presente na celebração. A Rainha Má declarou que em breve todos se separariam dos que amavam e somente ela teria o seu tão esperado final feliz. E assim foi! Só que nesse meio tempo, Branca de Neve engravidou e teve um bebê que foi salvo faltando alguns minutos para a maldição se concretizar. E assim Emma Swan, a recém-nascida, foi banida do reino pelos pais que acreditavam dar a ela sua melhor chance. Como para todo veneno há sempre um antídoto, para todo maldição há sempre uma profecia de esperança. Então descobriu-se que a filha de Branca de Neve voltaria em seu aniversário de 28 anos para salvar todo reino da maldição.

Bem distante de viver num conto de fadas, Emma é uma bela, durona e solitária mulher. Encontrada no meio da estrada e levada para um orfanato, a jovem nunca conheceu o amor de uma família. Aos 3 anos finalmente foi adotada, mas o casal, ao ter seus filhos de sangue, a devolveu ao orfanato (Isso é legalmente possível?). Bom, o fato é que Emma possui o dom de identificar quando alguém mente e com isso virou investigadora (e hacker). Seu único pedido em seu 28º aniversário foi não passá-lo sozinha. Eis que seu pedido foi atendido e um problema bateu a sua porta! Um menino com um livro de Conto de Fadas na mão invadiu sua vida afirmando ser o filho que ela deu para adoção. Como se não bastasse a inconveniente surpresa, a criança ainda parecia esquizofrênica. O menino veio com uma conversa surreal de que todos os personagens das clássicas fábulas foram congelados no tempo e ficaram desmemoriados. Todos viraram humanos e vivem na cidadezinha de Storybrooke Maine onde a Bruxa Má, que o adotou, é a prefeita. Ah! Mais um detalhe sórdido: Emma será a salvadora de todos... Sem entender porque identificou aquela bizarrice como verdade, a jovem decide levar seu filho de volta ao lar. Sem ter conhecido amor familiar algum, Emma acaba se afeiçoando ao menino e decide ficar 7 dias vivendo perto dele na encantada cidade. E assim, o relógio finalmente anda em Storybrooke Maine...


Bem, surreal não é? Dá até para imaginar o último capítulo dessa série, mas a graça é ir vendo cada desgraça que irá acontecer nos vários contos de fada, principalmente no seu preferido na infância. Confesso que achei muito interessante a proposta. Vamos aguardar o que vem por aí!

Once Upon a Time

Toda quinta às 21 horas

Sony


1 opinaram:

Ótima resenha! Parabéns!

Postar um comentário