Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Série "Novos Artistas": Tatubala

Criada em 2001 a banda Tatubala faz um rock'n roll próprio através de influências do progressivo e psicodélico. Os Mutantes e Jimi Hendrix são as principais influências para o grupo que é composto por Paulinho de Castro (guitarra e vocal), Marcelo Bruno (baixo e voz) e Léo Sampaio (bateria).

Em mais de dez anos de estrada, o grupo já conseguiu sucessivas vitórias. No ano passado a música "Chá das 5" teve seu clipe exibido na MTV e alcançou o primeiro lugar no Top 10 da Rádio Microfonia.

Em junho de 2009, o grupo lançou seu primeiro álbum oficial de estúdio "Vírus Rádio Ativo" no Cinematheque Música Contemporânea. Nesse mesmo ano a faixa "Cabeça de Rabo de Camarão" venceu o prêmio de melhor arranjo musical do 5º Festival Rock Colatina-ES (2009) e de melhor intérprete instrumental do Fest-Villa 9 (2003) da Escola de Música Villa-Lobos. A primeira demo da Tatubala "Escolhe A Bala" saiu em 2004. De lá pra cá a banda chegou a se apresentar no programa Atitude. Com da TV Brasil e já realizou uma infinidade de shows pelo estado e esteve um diversos festivais pelo Brasil afora.

E aí gostou? Quer conhecer melhor a banda? Acesse então o site oficial, Facebook, MySpace e/ou Twitter da Tatubala.





0 opinaram:

Postar um comentário