Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Exposições em Destaque - Semana 10/04

FILE RIO 2012

Você curte artes eletrônicas? Então o Blah Cultural vai te dar uma dica esperta. A partir de amanhã no Oi Futuro Flamengo começa o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE RIO). A exposição apresenta projetos inéditos em diferentes áreas como instalações, aplicativos para tablets, machinimas, mídia arte e arte sonora. O FILE RIO é uma iniciativa brasileira conectada à rede das importantes produções mundiais do gênero. A instalação ADA (escultura cinética interativa analógica) que permite ao visitante interagir com um globo flutuando na sala, com pontas de carvão que deixam marcas nas paredes, teto e piso é um dos destaques da edição 2012.

FILE Rio 2012
Oi Futuro Flamengo - R. Dois de Dezembro 63 - Flamengo
De 10 de abril a 13 de maio
Entrada Gratuita

ExpoFoto - Raiz

Para os que curtem fotografia a partir de amanhã, também no Oi Futuro Flamengo, começa a ExpoFoto- Raiz. Lá você encontra os trabalho de Rai Bandeira de Mello que capturou imagens de nuvens e natureza. Conhecido como o mais carioca dos baianos, Rai navegou nas artes visuais com um olhar aguçado pela sensibilidade de poeta e escritor. O fotógrafo sempre buscou inspiração no céu. A explosão de nuvens e a natureza fazem parte dessa Expofoto apropriadamente chamada de Raiz. Um Rai que vem da terra, do céu, da natureza.


EXPOFOTO - RAIZ
Oi Futuro Flamengo - R. Dois de Dezembro 63 - Flamengo
De 10 de abril a 20 de maio
Entrada Gratuita

Noel é 100


Para os que moram em Niterói, a dica é ir na sala Carlos Couto visitar a exposição "Noel é 100" que está rolando até o dia 18 de abril. A mostra é o resultado de um concurso nacional promovido em 2010 pelo Instituto Memória Musical Brasileira e expõe 40 caricaturas, de autores diversos, sobre Noel Rosa comemorando o centenário do compositor. Também participam artistas convidados como Baptistão, Ildo, Zé Graúna, Cássio Loredano, Ulisses e Nássara.


Noel é 100

Sala Carlos Couto (Teatro Municipal de Niterói) - Rua XV de Novembro, 35- Centro - Niterói
Até 18 de abril
Entrada Franca

0 opinaram:

Postar um comentário