Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dica de filme: "Guerreiro"

Apesar do sucesso do MMA - o esporte de luta do momento em que se misturam vários estilos de artes. Este esporte ainda não alcançou hollywood. Não temos grandes filmes sobre este esporte, se o compararmos aos outros esportes como: Basquete, Futebol Americano e o próprio Boxe, entre outros. 

O MMA, como esporte recente, ainda não cativa produtores e atores. Porém  ao assistir o filme Guerreiro (Warrior, no original), tive uma grata surpresa. O filme narra a trajetória de um família com a trama desenrolando-se envolta do Pai e os dois irmãos. E esses irmãos enfrentam seus dramas e seus medos dentro das lutas de MMA.

Com excelentes atuações de Nick Nolte (conhecido pelo 48 horas) que encarna o papel do pai, gerando uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante.  E com os filhos Tom Hardy (A Origem e o futuro Bane, do Batman - The Dark Knight Rises) e  Joel Edgerton.

O filme passou desapercebido pelo mercado brasileiro indo direto para o formato DVD e Blu-ray. Por isso, se estão a procura de um drama com um pano de fundo entre relações familiares e com personagens destruídos por seus fantasmas e escolhas. E com tudo isso, ainda assistir ao 'novo' esporte, MMA, retratado muito bem nas telas. 

Recomendo esse belíssimo filme que usa um drama e o MMA para narrar uma bela história e permitir grandes atuações.  

Ficha técnica:

Nome: Guerreiro (Warrior)
Elenco: Tom Hardy, Joel Edgerton e Nick Nolte
Direção: Gavin O'Connor

0 opinaram:

Postar um comentário