Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Let's Rock - A Exposição": Mostra conta a história do gênero musical

Aproveitei minha ida a São Paulo neste fim de semana para visitar uma exposição que estava de olho desde que assisti à uma reportagem do "Jornal do SBT Manhã" (Ok, amigos. Acordo cedo e assisto a esse telejornal apresentado por Hermano Henning e a graaande Analice Nicolau).

Let's Rock - A Exposição é um convite aos amantes do gênero. Desde os primórdios até os tempos atuais com artistas contemporâneos como Artic Monkeys e Muse, a mostra traz, logo em seu início, uma timeline contando a história do ritmo. Por ser um pedaço relativamente pequeno, senti falta de algumas bandas de renome como Iron Maiden e R.E.M.. Além disso, fiquei um pouco intrigado com a inclusão de Michael Jackson, o rei do POP, entre os "roqueiros". Os deslizes foram perdoáveis com o que viria pela frente.

A seguir, encontrei um estande da Tagima, onde era possível tocar guitarras e violões da marca e de sua "sub-marca", a Memphis (ok, foi minha primeira guitarra...). Claro, como bom (?!) músico  amador que sou, fiquei um bom tempo brincando com as cordas dos instrumentos, junto de um fone de ouvido espertamente acoplado na caixa.

No terceiro andar, a sessão de objetos dos astros era de arrepiar qualquer fã, contendo, desde fotos e até acessórios autografados dos artistas. Era possível ver munhequeiras do Iron Maiden (ausentes lá atrás), contra-baixo do Paul McCartney e microfone usado e assinado por Paul Rodgers, do Queen, além de roupas de Elvis Presley. Para quem pensa que os brasileiros foram esquecidos, estão muito enganados. Camiseta do Skank, roupa de austronauta usada no clipe "Made in Japan", do Pato Fu, e vestido utilizado pela Pitty no vídeo da música "Me adora" também estavam expostos.

Descendo um pouquinho, no primeiro andar (sim, você começa pelo segundo andar), a última parte da exposição a ser visitada por esta pessoa que vos escreve não foi menos empolgante. Era uma sessão de fotografias com astros do rock sendo eternizados nas lentes dos gigantes Bob Gruen e MRossi. Simplesmente estupendo o trabalho dos fotógrafos. Havia ainda minissalas que tocavam músicas de cada década do Rock. Um grand finale para uma bela mostra.

Vale lembrar que a Let's Rock - A Exposição ainda pode ser visitada, já que ficará na ativa até o dia 27 de maio. Para saber mais informações, basta acessar o site oficial clicando aqui.

Levei de recordação o livro "Rockers", com imagens sensacionais de Bob Gruen. Algumas delas, inclusive, constam no acervo da mostra.

Confira algumas fotos da exposição. Peço perdão pela qualidade, pois não fui munido de minha máquina principal, sendo obrigado a utilizar a do celular. Mas vale o registro.


















2 opinaram:

Sensacional! Queria poder ir! Parabéns pelo texto.

Ah, São Paulo nem é tão longe! Tem passagens baratas tanto de avião quanto de ônibus. Acho que vale a pena. Beijos!

Postar um comentário