Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 19 de julho de 2011

Fim de semana promete muito terror no RioFan 2011

A Caixa Cultural do Rio de Janeiro apresenta, de 19 a 24 de julho, o RioFan 2011 - Festival Fantástico do Rio, com mais de 50 filmes em sua programação, incluindo curtas e longas-metragens brasileiros e estrangeiros inéditos no país.

O filme de abertura será "Aterrorizada" (The Ward), o primeiro-longa metragem para cinema, em mais de dez anos, do mestre do terror John Carpenter, diretor de clássicos como "Halloween" e "Fuga de Nova York". Mas atenção! Esta será a única exibição do filme nos cinemas brasileiros. A produção estrelada por Amber Heard será lançada diretamente nas locadoras aqui no Brasil.

Outro destaque do festival será a pré-estreia de "Balada do Amor e do Ódio" (Balada Triste de Trompeta), pelo qual o espanhol Alex de la Iglesia recebeu o Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza de 2010. O lançamento comercial por aqui será no dia 29 de julho.

Outra pré-estreia esperada será a de "A Serbian Film - Terror sem Limites", um dos filmes mais controversos das últimas décadas. Banido em vários países, por conter cenas de pedofilia, entre outros temas pesados e não-convencionais, o polêmico longa de estreia do diretor Srdjan Spasojevic será exibido sem cortes.

Produzido de forma independente no Espírito Santo, "A Noite do Chupa-Cabra" encabeça a lista de longas nacionais. O diretor Rodrigo Aragão (do cultuado "Mangue Negro") vem apresentar pessoalmente o novo trabalho, além de oferecer uma oficina de maquiagem e efeitos especiais ao público do RioFan.

O festival terá também uma mostra expressiva de curtas nacionais e estrangeiros, com destaque para a estreia do novo filme de Juliana Rojas (codiretora de "Trabalhar Cansa", exibido em Cannes), "Para Eu Dormir Tranquilo", e da animação "O Ogro", de Márcia Deretti e Marcio Junior, que leva às telas o traço do genial Julio Shimamoto, um dos maiores ícones dos quadrinhos brasileiros de horror.

Para conferir a programação completa acesse www.riofan.com.br.

O festival também vai promover um curso sobre a história do gênero nos filmes brasileiros, ministrado pelo jornalista e pesquisador Carlos Primati e Rodrigo Aragão, especialista em efeitos especiais. Inscrições gratuitas pelo e-mail cursos@riofan.com.br.

Serviço:

RioFan 2011 - Festival Fantástico do Rio
Data: de 19 a 24 de julho de 2011
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro - Cinemas 1 e 2, Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Estação Carioca do Metrô)
Preço: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia) - clientes CAIXA pagam metade
Informações: (21) 2544-4080

0 opinaram:

Postar um comentário