Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 5 de julho de 2011

Justin Bieber = Baixas vendas de revistas

Vanity Fair com o B(ebê)ieber na capa
A "Vanity Fair" caminha para atingir um recorde, só que negativo: O pior número em vendas em 12 anos com a edição de fevereiro, cuja capa foi com Justin Bieber, o ícone pop da adolescência atual. A informação foi divulgada no site "Hollywood Reporter".

Só lembrando que o cantor tem mais de 10 milhões de seguidores no Twitter. Parece que isso não ajudou muito.

Segundo os primeiros relatórios do Audit Bureau of Circulation (Escritório de Auditoria da Difusão), a "Vanity Fair" vendeu 246 mil cópias da sua edição de fevereiro, embora os números não sejam definitivos e possam mudar ligeiramente.

"Quem iria adivinhar que os adolescentes de 12 anos não compram revistas?", rebateu de forma irônica um porta-voz da "Vanity Fair" através de um comunicado.

Se os números forem realmente confirmados, a capa de Bieber será a que terá registrado o menor valor em vendas desde julho de 1999, quando Will Smith apareceu vestido de cowboy como parte da promoção do (péssimo) filme "As loucas aventuras de James West", quando vendeu 202.701 exemplares.

O segundo número menos popular entre os leitores da publicação foi o de julho de 1993, com Harrison Ford na capa, com 243 mil exemplares vendidos.

Esta não é a primeira vez que o rapaz canadense atrai um número reduzido de vendas para uma revista, já que sua aparição na edição de outubro de 2010 da "Teen Vogue" teve como resultado 121.054 cópias vendidas, 12% a menos do que a média habitual da publicação no ano.

Já em abril de 2010, a "People" vendeu 961.762 cópias com Bieber na capa, 25% a menos do que seus números em 2010.

É, parece que o ídolo pop não tem dado muita sorte (?!) para as revistas americanas.

0 opinaram:

Postar um comentário