Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 27 de julho de 2011

IPhone 5: Boatos?

Pra quem pensa em adquirir um IPhone 4, o 5 está pra vir!

Pouco se sabe a respeito do IPhone 5, mas há rumores que dizem que virá com uma tela de 4 polegadas, o botão "home" assumirá uma nova função, o recurso de microphone e speaker poderá ser atrás do vidro, a alimentação do aparelho poderá ser por indução e NFC.

É importante lembrar que o lançamento se a data estiver correta, deve acontecer em setembro, o que é um fato inédito para a empresa. Segundo o CEO da Verizon, operadora norte-americana, o novo IPhone 5 era esperado inicialmente para janeiro de 2012, mas há chances dele ser lançado no outono (primavera, no Brasil).

Coloquei uma possível imagem do Iphone 5.

Algumas características interessantes deste novo Iphone!

Tela Vítrea sem Moldura

Implementação de uma tela sem a presença de nenhuma moldura - cortesia das descobertas de vinculação vítrea no Quartel General da Apple. Se essa técnica/tecnologia for aplicada ao design do novo iPhone 5, acredita-se que o aparelho ganhará uma área útil de 3,7 polegadas diagonais. Isso representa 0,2 polegadas diagonais à mais que a área útil da tela do iPhone 4, mas ainda sim, deverá ser mantido a matriz de ultra-alta resolução com o Retina Display, agregando mais de 300 pixels por polegada quadrada.

Microfone e Speaker atrás do Vidro
O microfone e o alto-falante poderão ser alocados atrás do vidro. Com a evolução dessa técnica, a empresa da maçã poderia aplicar o mesmo conceito nas telas vítreas de seus smarthones, permitindo que o som possa passar sem perdas pelo vidro.

Formato de Gota

A ideia era tentar chegar próximo ao MacBook Air (visto de lado), mas não tão acentuado, será que irá rolar?


Big Bug Button

Uma das grandes alterações no iPhone 5 será seu botão Home, o qual será expandido para se tornar uma possível "área de gestos" como um trackpad de um notebook. Como essa nova funcionalidade será aplicada ainda não está claro. É possível que até mesmo essa funcionalidade, seja aplicada num simples recurso de ativar o telefone, sem ter que primeiro pressionar o botão Home, para então deslizar através da tela sensível ao toque.

Alimentação por Indução

Atualmente, com o avanço tecnológico e a contínua expansão do mercado, já é possível utilizar produtos de terceiros para efetuar o carregamento de equipamento por indução eletromagnética. Por isso, não seria nenhum "além da imaginação" se a Apple lançasse seu novo iPhone 5 com essa tecnologia (própria e) embarcada. Principalmente por ainda não haver nenhuma restrição de patente registrada que comprometa tal implementação pela empresa de Jobs.

NFC

O uso da tecnologia NFC (Near Field Communication), permitirá efetuar pagamentos com o simples encostar de seu aparelho em um receptor apropriado.

Rumores são Rumores...

Enquanto não é oficializado pelo Jobs, tudo poderá mudar até setembro, mas a meu ver acredito que em setembro será oficializado o lançamento pelo Jobs, e chegará as plateleiras em Janeiro de 2012.

1 opinaram:

Hi my family member! I wish to say that this article is amazing, nice written
and come with approximately all significant infos.

I would like to peer extra posts like this .

my web blog ... iphone 5 nano

Postar um comentário