Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Peça Infantil: "O Que Podemos Contar"

Pra vocês, papai e mamãe – tio, tia, madrinha, padrinho –, que estão sem saber onde levar o filhote – sobrinho (a), afilhado (a) – nesse fim de férias, o Blah Cultural dá uma bela dica. Anota aí:

Comemorando cinco anos de formação, a Trupe do Experimento está em cartaz (até o dia 21/08) com um espetáculo que tem texto autoral e músicas inéditas, prometendo emocionar tanto as crianças quanto os pais.

“O Que Podemos Contar” tem texto de Marco dos Anjos, também diretor da Trupe Teatral, e discute conceitos primordiais à família: o diálogo, o carinho e a ternura em busca de um equilíbrio no amadurecimento do adulto de amanhã.

De forma divertida e emocionante, o espetáculo ressalta a curiosidade da criança e propõe ao adulto o resgate de suas memórias, dúvidas e ansiedades infantis.

Já uma marca da Trupe, o espetáculo traz músicas inéditas que são executadas ao vivo pelo elenco.

“As músicas foram surgindo a cada cena levantada. Cada letra, cada melodia que surgia durante os ensaios gerava marcas de cenas, ideias para o cenário, provocava mudanças no figurino... A dramaturgia partiu do texto, mas só se realizou no palco devido a interferência de toda a equipe. ” Afirma o diretor.

Em cena, Sem História, um adulto sério e obtuso, segue em uma de suas infinitas viagens. Nina, uma menina esperta e curiosa, surge para despertar as recordações dele. Memórias são desembaralhadas e Sem História, ao recordar da infância e de seus pais, saudoso, resolve retornar à família.

Pretende-se, a partir desta montagem, incitar os pais ao diálogo com a criança e fazê-los resgatar memórias de suas dúvidas e ansiedades infantis. Um espetáculo para as crianças de hoje que propõe o resgate da eterna criança que existe em cada um de nós.

A Trupe

A Trupe do Experimento prima pela pesquisa e pelo trabalho laboratorial na busca por uma linguagem para o público infanto-juvenil. Ela bebe em diversas fontes e deste “mix” resultam espetáculos com identidade própria. No repertório há o infanto-juvenil “Sonho de uma noite de verão” – a magia de Shakespeare para todas as idades e o infantil “Sofia embaixo da cama”, ambos os espetáculos com diversos prêmios conquistados em festivais de teatro por todo o Brasil.

Fazer teatro para crianças é uma atitude de muita responsabilidade. O objetivo é que os pequenos tenham espaço para brincar, sonhar, imaginar, se identificar, questionar e aprender. Mais que o público adulto de amanhã, a criança é o público de agora.

Serviço

Nome: “O Que Podemos Contar”
Texto e direção: Marco dos Anjos
Elenco: Daniel Carneiro, Hikari Amada, Leonam Moraes, Tathiana Loyola, Victor Rosalen e Vinicius Teixeira
Onde: Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241. Centro)
Quando: Sábados e domingos, às 16h
Quanto: R$ 30,00 (R$ 15,00 - meia)
Classificação: Livre
Duração: 50 min
Informações: 3261-2550

0 opinaram:

Postar um comentário