Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 26 de julho de 2011

Universal anuncia novidades sobre o relançamento do álbum Nevermind

O álbum Nevermind, do Nirvana, completa 20 anos em 24 de setembro e, para celebrar a data, a Universal Music prepara um relançamento cheio de material extra.

Foram revelados hoje novos detalhes sobre a edição. Nevermind será lançado em três versões diferentes: A edição limitada “Super Deluxe” – com quatro CDs e um DVD –, a edição de luxo expandida – com dois CDs – e uma versão somente com o álbum, remasterizado. Eles também saem em versão digital e em vinil, com quatro LPs.

A edição com dois discos trará o álbum original, remasterizado, acompanhado de B-sides de estúdio e ao vivo já lançados. Na lista de gravações inéditas estão as demos das músicas de Nevermind gravadas com o produtor Butch Vig em seu estúdio, no Wisconsin; gravações caseiras dos ensaios das músicas "Smells Like Teen Spirit", "Comes as You Are", e "On a Plain"; e gravações de aparições do Nirvana na BBC Radio, entre 1989 e 1991.

A versão de quatro discos acrescenta uma versão de Nevermind produzida e mixada inteiramente por Vig, apelidada de Devonshire Mixes. A edição final de Nevermind que chegou às lojas em 1991 foi mixada por Andy Wallace, com Vig concentrando-se na produção.

O DVD (que também terá opção em Blu-ray) da edição Super Deluxe trará uma gravação inédita do show de Halloween de 1991, no Paramount Theatre, em Seattle. De acordo com a gravadora, esta é a única filmagem de um show da banda em película e também será lançado separadamente. Também estão incluídos no DVD e Blu-ray os quatro videoclipes de Nevermind. Será lançado ainda um livro de 90 páginas, com fotos raras e documentos.

O Nirvana durou 7 anos e gravou apenas três álbuns de estúdio, Bleach (1989), Nevermind (1991) e In Utero (1993), além do Acústico MTV, e a caixa de 2004 With The Lights Out permanece como a coleção definitiva de raridades, B-sides, demos e outras gravações.

A nova versão de Nevermind chega às lojas em 27 de setembro.

0 opinaram:

Postar um comentário