Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 19 de julho de 2011

Rio vai ganhar a primeira sala IMAX

O Rio de Janeiro vai ganhar a sua primeira sala IMAX nesta sexta-feira (22). A esperada inauguração será no UCI New York City Center, na Barra da Tijuca. Pelo menos desde 2002, existiam planos para a instalação da telona na cidade.

Para quem não sabe, IMAX (Imagem Maximum) é um formato de filme que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Uma tela padrão do monstrengo tem 22 metros de largura e 16,1 metros de altura, mas podem ser maiores. A mais larga tela retangular de IMAX no mundo está localizada no IMAX Theatre Sydney em Sydney, Austrália, de tamanho 1.051 m2 e também equipada para mostrar filmes. Tem noção disso? Assustador.

A sala será inaugurada com Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, em 3D. Será o terceiro cinema do tipo em território brasileiro. Ou outros dois são localizados em São Paulo (IMAX Unibanco, no Bourbon Shopping Pompéia) e em Curitiba (IMAX Theatre, no Shopping Palladium).

Ainda este ano, será inaugurado mais um cinema com a tecnologia na Granja Viana, em São Paulo. Em março de 2012 será a vez de Porto Alegre.

0 opinaram:

Postar um comentário