Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rio: A arte da animação

Entre a ideia e o produto final, foram mais de três anos de trabalho para que o diretor Carlos Saldanha levasse a animação “Rio” aos cinemas de todo o mundo; Desde o roteiro até a dublagem, passando pela criação dos personagens, estudos de cor e textura, entre outras etapas. 

Esse processo de produção da animação está na exposição “Rio: A arte da animação”, em cartaz no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no Centro do Rio, a partir desta sexta-feira (8).


A mostra revela os bastidores da produção, reunindo páginas do roteiro original, storyboards, esboços de personagens, desenhos de cenários e fotos das gravações de dublagem com atores como Anne Hathaway e Jesse Eisenberg.
“O objetivo é que o público entenda cada etapa e as técnicas usadas para poder chegar a esse resultado”, explica Carlos Saldanha, que veio ao Rio para a abertura da exposição e o lançamento do filme em DVD.

Quando: de 8 de julho a 4 de setembro
Onde: Museu Nacional de Belas Artes (Av. Rio Branco, 199 - Centro - Rio de Janeiro)Quanto: R$ 5 e R$ 2 (meia entrada); grátis aos domingos


Quer ficar por dentro das novidades? Siga a gente no Twitter: @blahcultural

2 opinaram:

Cara, acompanhar esse processo é d+. Diferente de um filme, numa animação tudo deve ser imaginado e transposto. Acho que é aí que mora a magia da parada. Pensar que tudo (absolutamente tudo) foi pensado, idealizado e tudo mais. Com certeza vou lá pra ver. Vi o filme e (tirando as passagens musicais) achei o maior barato.

Ah... as musiquinhas são tão bonitinhas... =P

Postar um comentário