Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reinauguração da Biblioteca Estadual de Niterói

Amanhã é dia de festa em Niterói! Depois de anos em reforma, a Biblioteca Estadual será reinaugurada às 10 horas com a presença de diversas autoridades dos governos estadual, federal e municipal.


O mestre de cerimônia do evento será o diretor do Grupo Nós do Morro Guti Fraga. Haverá apresentação de MC Leozinho (voz e violão) e da cantora Lírica Neide Barros Rego acompanhada pela pianista Therezinha Maria Carvalho. Será lançada também a exposição Café Paris e a Antiga Roda Literária de Niterói.

A biblioteca promete muitas novidades! Seu acervo de livros, jornais, revistas, mapas, obras raras, enciclopédias e biografias foi atualizado. Além disso, estão à disposição do público DVDs, um milhão de músicas digitalizadas e acesso livre à internet em vários computadores. As instalações ganharam novo mobiliário, espaço infantil moderno, lúdico e dinâmico, assim como salas apropriadas para exposições, exibições individuais de filmes, saraus de poesia e leituras dramatizadas.

Segundo a secretária estadual de cultura Adriana Rattes que estará presente amanhã na reinauguração, a unidade será uma biblioteca-referência. Ela faz parte de uma rede de Bibliotecas Parque (centro cultural de acesso ao conhecimento e à informação, ao lazer e ao entretenimento).


A tendência é que as bibliotecas deixem de ser um depósito de livros para se tornarem locais públicos e gratuitos, onde a população possa buscar informação em qualquer mídia. A reforma custou aos cofres públicos mais de 4 milhões de reais, aparentemente o dinheiro foi bem investido. Vamos conferir!

Programação:
Guti Fraga – Mestre de Cerimônias (diretor do Grupo Nós do Morro)

Apresentações :
. MC Leozinho – Voz e violão
. Neide Barros Rego - Cantora lírica, acompanhada pela pianista Therezinha de Maria Carvalho Pinto, apresentando a “Ave Maria” de Schubert
Exposição:
Café Paris e a Antiga Roda Literária de Niterói – acervo de Lourenço de Araújo - curadoria de Emílio Elgenheer

Inauguração das obras de restauração da Biblioteca Estadual de Niterói
Dia – 05/07/11
Horário – 10h
Local – Biblioteca Pública de Niterói - Praça da República, s/nº - Centro – Niterói.
Tel. 3601- 1956.

1 opinaram:

parabens pelo belo serviço.Gostaria de sugerir , se puderem, disponibilizar dvds de video aulas: portugues, dir. constitucional, administrativo...
O jornal folha dirigida... e senti a falta de livros referentes a religiao cristã

Postar um comentário