Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Novidades sobre o Pearl Jam

Para comemorar os 20 anos de carreira do Pearl Jam, um documentário, dirigido por Cameron Crowe, será lançado. A estreia está marcada para setembro no Toronto International Film Festival.

“Quis refletir o melhor do passado e do presente dos Pearl Jam e oferecer ao público um documento de amor à música, apresentando um grupo que ganhou força e marcou presença na história do rock”, disse Crowe sobre o filme, que chegará nas grandes salas em 20 de setembro.

Fruto das mais de 1,2 mil horas gravadas pelo realizador (o mesmo de “Quase famosos” e “Jerry McGuire”), que pertencia ao círculo íntimo da banda e que foi o colaborador mais jovem da revista “Rolling Stone”, também será lançado um CD com a trilha sonora – à venda também dia 20 de setembro – e um DVD, em 25 de outubro.

A Sony também promete lançar dia 13 de setembro o livro “Pearl Jam Twenty”, uma crónica da história da banda escrita por Jonathan Cohen e Mark Wilkerson, com uma introdução de Cameron Crowe e entrevistas com os membros da banda, assim como participações de Bruce Springsteen, Neil Young e Dave Grohl.

Entre os eventos organizados para comemorar o 20º aniversário, o Pearl Jam deve fazer dois shows, entre os dias 3 e 4 de setembro, no Alpine Valley Music Theatre de East Troy (EUA), com direito a convidados como The Strokes, Queens of the Stone Age e Mudhoney, entre outros artistas.

Vale lembrar que os caras passam por aqui em novembro. Os dias já estão confirmados: 4 (São Paulo), 6 (Rio de Janeiro), 9 (Curitiba) e 11 (Porto Alegre). As vendas para o grande público começam dia 1º de agosto, mas para quem tem cartão Credicard, Citibank ou Diners, já estão valendo: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=PEARLUMB11.

Confira abaixo o trailer do documentário:

0 opinaram:

Postar um comentário