Pela primeira vez na DefCon (conferência anual de hackers), que aconteceu em Las Vegas, uma criança de 10 anos - cujo pseudônimo é Cyfi - de tão entediada que estava em esperar a sua plantação crescer, resolveu adiantar o horário dos dispositivos móveis Android (Smartphones - LG, Samsung, etc) e iOS (Iphone), e, com isso, descobriu como tirar o proveito do jogo. Fácil, não? Até nós poderíamos ter descoberto esta brecha, por que não pensamos nisso antes?
A DefCon é a única conferência mundial que trata de todos os tipos de assuntos: robótica, telecomunicações, computação e outros gêneros que estejam relacionado a sistemas e placas eletrônicas.
Mas imaginem as melhores "cabeças" do mundo focadas em quebrar algo e não conseguirem sair do lugar?
DefCon é apenas para adultos, mas também para crianças, que são incentivadas desde cedo a se acostumar com tecnologia, pois é a geranção de amanhã que irá determinar que tipo de tecnologia teremos daqui pra frente.
Só existe uma forma da tecnologia evoluir: ou criando e inovando ou quebrando, e a DefCon é focada apenas para descobrir problemas, tanto que, uma das melhores empresas de segurança do mundo, a NSA (National Security Agency - EUA) vai à conferência para recrutar jovens que testam o sistema deles, para que o outro não usufra da informação.
Hacker, Cracker, Phreaker, etc, são pessoas focadas em quebras, mas apenas o cracker usa os conhecimentos em benefício próprio. favor não confundir!
0 opinaram:
Postar um comentário