Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fundação Parques e Jardins lança concurso de fotografia

A Fundação Parques e Jardins, em parceria com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e Subprefeitura do Centro Histórico, lançou hoje - data em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia - o Concurso de Fotografia “Redescobrindo o Centro do Rio”. Em foco, os monumentos, chafarizes e parques históricos localizados na região central da cidade.

A iniciativa, que conta com o apoio da ARFOC-Rio - Associação Profissional de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro – tem como finalidade resgatar no cidadão o comprometimento com o patrimônio histórico da cidade, através do registro de imagens que, depois de avaliadas por uma comissão julgadora, serão impressas em cartões postais, revelando assim, uma galeria de obras a céu aberto no Centro do Rio.

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (22), na sede da Fundação Parques e Jardins, sendo que o atendimento vai das 11 às 16. O prazo para entrega das fotografias – que só serão aceitas se capturadas a partir do dia 19 desse mês – expira no dia 7 de outubro. De acordo com o regulamento do concurso, cada concorrente poderá inscrever até cinco fotografias de temas diferentes.

Alinhados ao conceito do evento, os prêmios foram idealizados de forma a traduzir aos vencedores do concurso as mesmas emoções geralmente proporcionadas aos visitantes da cidade. Sobrevôos de helicóptero, como os que tradicionalmente são oferecidos aos turistas, jantar com direito a acompanhante, passeios ao Pão de Açúcar, estão entre os prêmios que serão oferecidos aos primeiros vinte colocados, com ênfase nos três primeiros.

As premiações irão contemplar os vinte melhores trabalhos, mas os primeiros 40 classificados farão parte de uma exposição aberta ao público, a ser promovida pela Prefeitura. O resultado do concurso será divulgado em outubro, em data ainda a ser definida e a solenidade de entrega dos prêmios acontecerá no Palácio da Cidade com a presença do Prefeito Eduardo Paes e demais autoridades.

O regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a autorização do uso de imagem ficarão expostos no site da Fundação Parques e Jardins, onde o participante poderá obter mais informações.

Para acessar o regulamento completo, basta clicar aqui.

0 opinaram:

Postar um comentário