Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Matt Damon discursa em prol de professores

Já era fã do cara simplesmente por ele interpretar Jason Bourne, uma das melhores trilogias de espionagem e ação do cinema. Agora, Matt Damon mandou melhor ainda.

O ator fez um discurso hoje para milhares de professores, pais e outras pessoas que participaram da marcha "Salvem Nossas Escolas", próximo à Casa Branca, para protestar contra as políticas do governo Obama para a educação. Ele falou à multidão dizendo que sua mãe era professora e que a experiência deu-lhe um grande respeito pelo sistema público de educação escolar. Damon continua dizendo: "Hoje eu olho para a minha vida e valorizo mais coisas pequenas - minha imaginação, meu modo de agir, a minha paixão por escrever, o meu amor pelo aprendizado, a minha curiosidade - todos vêm de como eu era educado por meus pais". Ele ainda afirma: "E nenhuma destas qualidades que eu acabei de mencionar ... nenhuma destas qualidades que me fazem ser quem eu sou ... pode ser colocada à prova".

O ator ainda afirma que é "ridículo esperar que o conhecimento vá entrar nas cabeças das crianças com apenas testes após testes. Aprendizagem é uma experiência ativa em que a prioridade de um professor é ajudar as crianças a aprender, não fazendo-os obter uma determinada pontuação em um teste para que eles possam ser aprovados".


O resto do discurso segue no mesmo ritmo e, no fim, exclama para todos os professores dizendo que eles são apreciados por ele e muitos outros hoje. Damon termina declarando: "Nós te amamos, nós te agradecemos e estamos sempre por perto."
É realmente muito bom quando os atores mostram além do talento nas telas, quando percebem o poder que têm sobre a sociedade e o utilizam de forma benéfica. Parabéns, Damon, parabéns.

1 opinaram:

Esse homem é demais mesmo!!!

Postar um comentário