Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Estreias da semana (19/08)

"Lanterna Verde" é o herói da vez
Lanterna Verde (2011)

SINOPSE


Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

FICHA DO FILME

Título original: Green Lantern
Diretor: Martin Campbell
Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Tim Robbins
Gênero: Ficção Científica, Aventura
Duração: 114 min.
Classificação: 10 anos
País: EUA


Professora sem Classe (2011)

SINOPSE


Elizabeth é uma professora desbocada, cruel e inapropriada; ela bebe, fica alta e mal consegue esperar para receber seu vale refeição e dar o fora do seu trabalho entediante. Quando ela é abandonada por seu noivo, logo traça um plano para conquistar um professor substituto rico e bonito ? mas que tem a atenção disputada por uma colega excessivamente enérgica, Amy. Quando Elizabeth também se vê lutando contra as investidas de um sarcástico e irreverente professor de educação física, as consequências de seus esquemas selvagens e exóticos dão aos seus alunos, colegas de trabalho e até para ela mesma uma lição como nenhuma outra.

FICHA DO FILME

Título original: Bad Teacher
Diretor: Jake Kasdan
Elenco: Cameron Diaz, Lucy Punch, Jason Segel, Justin Timberlake, Phyllis Smith, John Michael Higgins
Gênero: Comédia
Duração: 92 min.
Ano: 2011
Classificação: 14 anos
País: EUA


Onde Está a Felicidade? (2011)

SINOPSE


A chef de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão ? junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena ? à percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.

FICHA DO FILME

Título original: Onde Está a Felicidade?
Diretor: Carlos Alberto Riccelli
Elenco: Bruna Lombardi, Bruno Garcia, Marcello Airoldi, Marta Larralde, María Pujalte
Gênero: Comédia
Duração: 110 min.
Ano: 2011
Classificação: 12 anos
País: Brasil, Espanha


Um Sonho de Amor (2009)

SINOPSE

Mais de duas décadas atrás, Emma deixou a Rússia com Tancredi Recchi, que a pediu em casamento. Fazendo parte de uma poderosa família de Milão ela se torna mãe de três filhos. Mas Emma, embora não seja infeliz, sente-se perdida na sua vida. Até que um dia um talentoso chef de cozinha, amigo e sócio de seu filho, desperta desejos em Emma. Não demora muito para que ela embarque em uma perigosa relação com o jovem.

FICHA DO FILME

Título original: Io sono l'amore
Diretor: Luca Guadagnino
Elenco: Tilda Swinton, Flavio Parenti, Edoardo Gabbriellini, Alba Rohrwacher, Pippo Delbono, Diane Fleri, Maria Paiato, Marisa Berenson, Waris Ahluwalia, Gabriele Ferzetti
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Ano: 2009
Classificação: 12 anos
País: Itália


A Alegria (2010)

SINOPSE

Luiza tem 16 anos e está cansada de ouvir falar no fim do mundo. Semanas depois de seu primo João desaparecer pelas ruas do Rio de Janeiro, ela recebe um misterioso visitante pedindo para se esconder em seu apartamento.

FICHA DO FILME

Título original: A Alegria
Diretor: Felipe Bragança, Marina Meliande
Elenco: Tainá Medina, Flora Dias, Rikle Miranda, César Cardadeiro
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Ano: 2010
Classificação: 14 anos
País: Brasil

0 opinaram:

Postar um comentário