Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Edital 2012 do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados


A Oi lançou na última sexta-feira (05/08), o edital 2012 do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. A abertura do edital, realizada no Oi Futuro no Flamengo, foi marcada pelo anúncio de novidades no programa. Uma delas é a antecipação do lançamento da edição do próximo ano que foi anunciada pela companhia. As inscrições para o processo de seleção do programa já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de setembro por aqui. Já para ler o regulamento, basta clicar aqui.

Outra novidade adotada nessa edição do edital refere-se ao processo de seleção dos projetos. Pela primeira vez, as propostas serão avaliadas por uma banca examinadora externa composta exclusivamente por especialistas indicados pela imprensa.

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados tem como objetivo estimular a produção artística no Brasil, valorizando a diversidade como elemento fundamental da identidade nacional. O programa destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura de todo o país. O Maranhão é o mais novo estado a adotar, por meio do Governo Estadual, a Lei de Incentivo à Cultura, o que permitirá que projetos da região também possam participar do edital.

Apoiado em conceitos como  "acesso” e "inovação”, o programa incentiva  iniciativas que valorizem talentos regionais e possibilitem o intercâmbio de ideias, além de promover a convergência entre arte e tecnologia. Também são considerados  como aspectos relevantes a capacidade de formação de novas plateias, a criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas.

Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro será responsável pela gestão do programa. As propostas serão avaliadas por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais (Artes Visuais, Cultura Popular, Cinema, Dança, Espaços Culturais, Música, Patrimônio Cultural, Publicação e Documentação, Teatro e Tecnologia e Novas Mídias) e o resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida. Os projetos terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas Leis de Incentivo à Cultura.

0 opinaram:

Postar um comentário