Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rolling Stone elege a melhor banda punk da história

Olha essa: A Rolling Stone norte-americana fez uma lista com as melhores bandas punk da história.


Até aí, tudo bem. O problema é que essa relação com ajuda da internet, ou seja, por meio de internautas que, se bobear, não devem ter nem duas décadas de vida.

O grande vencedor dessa enquete foi o Green Day.

"Mas justo a gente?"
A revista soltou uma nota sobre o resultado:

"Duas semanas atrás, nós perguntamos aos nossos leitores quais eram suas bandas favoritas do rock progressivo. Nessa semana, trocamos e perguntamos quais eram suas bandas punk favoritas.

Mas não contávamos com as bases de fãs dos sites Green Day Authority e do site oficial, já que ambos postaram um link pedindo para os fãs votarem no Green Day, o que deu um empurrão significativo no resultado final", diz o texto publicado.

E ainda completa: "até mesmo os membros do Green Day seriam contra ficarem acima do Ramones e The Clash na lista, mas a internet falou e nós temos que honrar isso".

Em seguida na lista seguem The Clash, Ramones, Sex Pistols, Dead Kennedys, Iggy and the Stooges, Black Flag, Misfits, Social Distortion, Bad Brains.

O ranking completo com vídeos e fotos das bandas pode ser visto no site da publicação.

Olha, nada contra a banda, pelo contrário, mas o Green Day, há tempos, não faz mais punk.

Lembrando que os caras passaram pelo Brasil no fim do ano passado e o show foi muito bom. Como disse acima, sou fã deles, mas só venceram graças à essa juventude que não conhece o passado.

1 opinaram:

Pô esse negócio de deixar internauta escolher acaba com a credibilidade do título... Quem mais além de adolescentizinho fanático tem tempo de se dedicar e mobiliar fãs para colocar uma banda no topo da lista... Fala sério!

Postar um comentário