Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 3 de dezembro de 2011

Baú do Blah: Elvis Presley

Acho injustiça chamar Elvis Presley apenas de "O Rei do Rock". Ele deveria ser considerado também o Rei do Pop (nada contra Michael Jackson - pô, também adoro ele, mas Elvis chegou primeiro), ou melhor para não dar briga: O Rei da Música e o Rei do Show Busines$...


Não foi por acaso que Elvis foi eleito o melhor artista do século XX. Ele tinha uma voz incrível, tinha estilo, tinha atitude e foi inovador ao dançar daquela forma irreverente no palco. Além disso, ele era carismático e ainda por cima naturalmente lindo (admito que dei uma suspirada agora ao lembrar dele jovem RS).


Se você for parar para pensar o Pop, o R&B e o Pop Rock procuram sempre um Elvis. O Pop consegue achar alguém com beleza, carisma, presença de palco, mas que não canta de fato (Britney Spears, Justin Bieber, entre tantos outros ...). Consegue achar alguém que tem uma voz incrível, tem beleza, mas não dança tão bem (Christina Aguilera, Mariah Carey, entre outros). Acha alguém que canta de forma aceitável (mediana), dança bastante e só sabe gerar polêmica para se manter na mídia (Lady Gaga, Madonna - em algumas épocas da carreira). E por aí vai! Sempre em busca de um novo Elvis que nunca vai chegar porque ele era único, mas virou padrão do que é ser um artista!


Além do talento que possuía, Elvis também teve um empresário empreeendedor. O homem aproveitava as possibilidades que apareciam e simplesmente arriscava. Quando Elvis foi para guerra em 1958 foi uma jogada arriscada de marketing ,mas que no final deu super certo. Outra marca registrada do Marketing Elvis de Ser eram os filmes protagonizados por ele que pouco tinham de sétima arte e muito tinham de divulgação e reforço de imagem...


O Baú do Blah resolveu homenagear o Rei do Rock hoje porque dia de Rei é todo o dia, não precisa de aniversário de morte, nascimento ou de álbuns para isso. Vou compartilhar com vocês hoje a música de Elvis que eu mais gosto: "Devil in Disguise"!


1 opinaram:

Elvis é rei! Queria deixar o cabelo assim! Heheheh!

Postar um comentário