Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vem aí a "Occupy Comics"

A máscara que Alan Moore e David Lloyd criaram para o protagonista do filme V de Vingança virou um dos símbolos do movimento "Occupy Wall Street", que se espalha pelo mundo. Aqui no Rio, inclusive, existe (ou existia?) o "Ocupe Cinelândia". Nada mais justo que os dois quadrinistas participem de uma HQ sobre o movimento.

É a Occupy Comics, uma antologia que reúne vários nomes dos quadrinhos escrevendo sobre os temas do movimento. O projeto está buscando apoiadores pelo site de crowdfunding Kickstarter - e já tem arrecadação de US$ 10 mil (duas vezes a necessária).

Moore vai fazer um texto sobre o movimento, abordando "o controle corporativo da indústria dos quadrinhos e do próprio paradigma do super-herói". Há planos do texto ser ilustrado por Lloyd, reativando a parceria que se deu pela última vez em V de Vingança.

Entre outros colaboradores de Occupy Comics estão Charlie Adlard, J.M. DeMatteis, Steve Niles, Ben Templesmith, Dan Goldman, Darick Robertson, Mike Allred e Dean Haspiel. O projeto sai em 2012 e o formato de publicação será definido de acordo com o valor arrecadado no crowdfunding.

0 opinaram:

Postar um comentário