Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 17 de dezembro de 2011

Baú do Blah: You Gotta Be

O ano era 1994! Quem tem praticamente minha idade ia para a matinê aos domingos. Como lembrou as gargalhadas uma amiga minha: "Saía-se de óculos escuros e se sentindo, mesmo com aquele sol na cara, para ir a Scaffo (em Niterói)". Confesso que nunca fui, mas me lembro que nessa mesma época, o hit do momento era "You Gotta Be".


Essa música é ótima e marcou época mesmo... Ela ocupou o 5º lugar nas paradas Billboard Hot 100 nos EUA e por 80 semanas permaneceu pela Billboard. "You Gotta Be" se tornou o clipe mais tocado no VH1 e ecoou também pelo mundo inteiro! Mas quem cantava mesmo? Você deve estar se perguntando agora...

O nome da cantora é Des'ree! Aos 14 anos ela decidiu seguir carreira musical durante uma viagem a Barbados. Após 3 anos conhecendo o território lançou seu 1º disco "Mind Adventures" em 1992. Em 1994, a britânica conquistou o mundo com "You Gotta Be" que fazia parte do 2º álbum"I Ain't Movin'". Em 1996, Des'ree gravou a música "Kissing You" para a trilha sonora do filme "Romeu e Julieta" que Leonardo Di Caprio e Claire Danes protagonizaram (Beyoncé regravou essa mesma música no cd "B-Day"). Des'ree foi premiada na Grã-Bretanha em 1999 pelo 3º álbum "Supernatural" que foi lançado no fim de 1998. Em 2000, o trabalho divulgado pela cantora foi "Endangered Species" que era um CD composto somente por músicas raras e versões inéditas de outras músicas. Em 2003, Des'ree lançou seu último trabalho até agora "Dream Soldier" e que ainda tem um site em japonês... Atualmente ela ainda compõe suas músicas e se apresenta em shows de caridade. A cantora inglesa é também ativista da causa animal e faz parte do PETA (People Ethics Treatment Animals ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

Em homenagem a inesquecível Des'ree e as saudosas matinês, o Baú do Blah deixa de presente para vocês "You Gotta Be".


0 opinaram:

Postar um comentário