Mudanças na forma de criação e confecção de esculturas pelos artistas brasileiros na contemporaneidade é destaque na semana
Esculturas em Aço
Desde a Antiguidade o ferro está presente nas artes. Métodos de fundição trazidos da Ásia foram desenvolvidos na Europa. Aqui no Brasil a escultura em metal se desenvolveu somente no século XVIII e na atualidade tomou o rumo contrário ao esperado pelos acadêmicos. Esse novo fazer artístico pode ser conferido na exposição “Esculturas em Aço” que reúne 20 obras tridimensionais de arte contemporânea que tem o metal como matéria-prima.
A mostra que tem a curadoria de Guillermo MacLean da Fundación Villacero apresenta obras de 10 artistas plásticos brasileiros e pode ser visitada no CCBB até 29 de janeiro.
Esculturas em Aço
CCBB
Até 29 de janeiro
Entrada Gratuita
Nova Escultura Brasileira - Heranças e Diversidades
No Rio está aberta a visitação na Caixa Cultural a maior exposição sobre escultura contemporânea no Brasil. Com foco na diversidade de propostas e materiais, a mostra “Nova Escultura Brasileira - Heranças e Diversidades” apresenta as novas formas de esculpir dos artistas nacionais da atualidade.
Cerca de 90 escultores são apresentados na exposição gratuita que tem curadoria de Alexandre Murucci e pode ser visitada até 01 de janeiro.
Escultura Brasileira - Heranças e Diversidades
Caixa Cultural
Até 01 de janeiro
Entrada Gratuita
0 opinaram:
Postar um comentário