Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Exposições em Destaque (13/12)

Mudanças na forma de criação e confecção de esculturas pelos artistas brasileiros na contemporaneidade é destaque na semana


Esculturas em Aço


Desde a Antiguidade o ferro está presente nas artes. Métodos de fundição trazidos da Ásia foram desenvolvidos na Europa. Aqui no Brasil a escultura em metal se desenvolveu somente no século XVIII e na atualidade tomou o rumo contrário ao esperado pelos acadêmicos. Esse novo fazer artístico pode ser conferido na exposição “Esculturas em Aço” que reúne 20 obras tridimensionais de arte contemporânea que tem o metal como matéria-prima.



A mostra que tem a curadoria de Guillermo MacLean da Fundación Villacero apresenta obras de 10 artistas plásticos brasileiros e pode ser visitada no CCBB até 29 de janeiro.


Esculturas em Aço
CCBB
Até 29 de janeiro
Entrada Gratuita



Nova Escultura Brasileira - Heranças e Diversidades

No Rio está aberta a visitação na Caixa Cultural a maior exposição sobre escultura contemporânea no Brasil. Com foco na diversidade de propostas e materiais, a mostra “Nova Escultura Brasileira - Heranças e Diversidades” apresenta as novas formas de esculpir dos artistas nacionais da atualidade.


Cerca de 90 escultores são apresentados na exposição gratuita que tem curadoria de Alexandre Murucci e pode ser visitada até 01 de janeiro.


Escultura Brasileira - Heranças e Diversidades
Caixa Cultural
Até 01 de janeiro
Entrada Gratuita

0 opinaram:

Postar um comentário