Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Domingo no Municipal

Que tal ouvir uma orquestra sinfônica de alta qualidade num excelente local ao valor de três ou quatro paçocas? E que tal ouvir um grande pianista pelo preço que se paga por respirar? Talvez o leitor fique intrigado com essas propostas. Ora, há quase uma década o Theatro Municipal do Rio de Janeiro oferece ao público espetáculos dominicais às 11h por R$1,00, quando não de graça. O objetivo é tornar a música erudita e o espaço lírico acessíveis a todos.

O próximo domingo será duplamente generoso ao bolso de quem gosta de música erudita. De início, segundo programa fornecido pela casa, às 11h00 o Theatro Municipal receberá a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, que executará a Sinfonia nº4 de Schubert (a famosa Trágica), o Prèlude à l'après-midi d'un faune, uma das obras mais conhecidas de Debussy, e a Suíte do balé Estancia, do compositor argentino Ginastera. Já às 17h, no mesmo Theatro Municipal, o aclamado pianista Nelson Freire fará um recital de encerramento do Festival Internacional BNDES de Piano.

Quem for arcará tão-somente com os gastos relativos ao deslocamento para a Cinelândia, algum desgaste inevitável dos calçados ou com um eventual lanche, já que Nelson Freire, um dos maiores pianistas brasileiros, irá se apresentar de graça. Ouvi-lo tocar Schumann, Prokofiev, Granados e Liszt sairá mais em conta que andar de teleférico no Complexo do Alemão ou comprar mariola.

0 opinaram:

Postar um comentário