Blah Cultural

Família do Blah

Busca

domingo, 4 de dezembro de 2011

Fan Film da semana: "Portal: No Escape"

Aproveitando a chegada do Video Games Awards 2011, a sessão Fan Film mergulha no mundo dos consoles.

Pois bem, o vídeo escolhido essa semana é Portal: No Escape. Para quem não conhece, trata-se de um jogo de ação/puzzle em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Corporation. O jogo original foi lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 em 2007.

O game consiste, basicamente, em uma série de enigmas que devem ser solucionados ao teletransportar o personagem do jogador e outros objetos simples usando o "Aperture Science Handheld Portal Device" (também conhecido como "Portal Gun"), um utensílio capaz de criar um portal interespacial entre superfícies planas. O personagem do jogador é desafiado por uma IA chamada "GLaDOS" para completar cada fase no "Aperture Science Computer-Aided Enrichment Center" usando a Portal Gun, com a promessa de receber bolo quando todas as fases forem completadas.

Este ano foi lançado o segundo jogo da série e, recentemente, a nova edição foi a que obteve mais indicações no citado Video Game Awards 2011, num total de doze, incluindo Melhor Game do Ano (inclusive, ainda é possível votar no seu preferido pelo site oficial do evento).

Portal: No Escape é produzido por Ashley Adams, Cathleen Alexander e Stephen Hens, dirigido por Dan Trachtenberg, um experiente diretor de comerciais, e estrelado pela atriz Danielle Rayne.

Sem mais blah, blah, blah, se divirta com o sensacional curta logo abaixo:

0 opinaram:

Postar um comentário