Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 24 de dezembro de 2011

Divulgado trailer do filme "A Música Segundo Tom Jobim"

Parece que o 'maestro' está mesmo voltando à moda. Depois de ser anunciado que Tom Jobim receberá um prêmio no Grammy, sai agora o trailer do filme sobre a vida do mestre da Bossa Nova.

A Música Segundo Tom Jobim fala sobre a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. No longa, os diretores escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira.

Não há uma palavra sequer no filme. E nem é preciso. Uma sucessão de imagens de grandes intérpretes brasileiros e internacionais em performances inesquecíveis, e do próprio gênio da nossa música, em diferentes momentos, alinhava a trajetória musical do "maestro soberano". Está tudo lá: a força e a beleza da sua música, as diferentes fases do artista, o alcance e a poesia das suas canções, sua personalidade musical, a importância da sua obra. Tudo conduzido de forma vigorosa e poética, sem necessidade de maiores explicações. Apenas o prazer e a emoção de ouvir Tom Jobim.

A produção tem estreia prevista para 30 de janeiro de 2012. Aguardemos.

1 opinaram:

Baita músico! Digno de todas as homenagens.

Postar um comentário