Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Crítica de Cinema: Um Dia (++++)

One Day - no original - é um filme adaptado do best-seller internacional escrito por David Nicholls e dirigido por Lone Scherfig, que conta o início da amizade de 2 jovens - Emma Morley (Anne Hathaway - indicada ao Oscar) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess - Across the Universe)" - que se conhecem depois da formatura da faculdade no dia 15 de julho de 1988.

Ambos decidem manter contato nesta mesma data, enquanto eles não levam a vida perfeita, os mesmos enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas, e conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor, do tempo, e da própria vida.

Apesar do filme "parecer" como outro romance qualquer, o que impressiona são as personalidades dos protagonistas. Emma como a timida, certinha, sonhadora, e romântica, e Dexter como um encantador, mimado e um bon vivant. Com o desenrolar da história, são mostrados nos diálogos confiança, carinho e uma amizade que dura anos. Mas não é somente isso que fará com que Um Dia seja uma verdadeira produção amorosa, mas a essência do longa é o "tempo": Tempo para amadurecerem, tempo para viverem e tempo para tudo na vida. É um filme que fala essencialmente do tempo certo.

Ficaram curiosos? Então comprem o livro ou vão ao cinema mais próximo!

0 opinaram:

Postar um comentário