Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 9 de junho de 2012

Dica de Filme: Still Crazy - Ainda Muito Loucos

Existem inúmeros filmes que retratam a vida de artistas do rock, como por exemplo,  Johnny & June que conta a história do cantor Johnny Cash; Nowhere Boy - O Garoto de Liverpool, que aborda a vida de John Lennon e a Fera do Rock que é um filme biográfico sobre Jerry Lee Lewis. Seguindo o mesmo estilo está a comédia britânica Still Crazy - Ainda Muito Loucos, de 1998, O longa conta as trapalhadas do Strange Fruit, uma banda fictícia de hard/glam rock dos anos 70.

No filme do diretor Brian Gibson, o Strange Fruit resolve comemorar 20 anos de estrada com uma nova turnê. Os músicos que estavam afastados dos holofotes, sofrem com problemas pessoais e financeiros.  O vocalista não consegue sustentar a sua mansão e não atinge o sucesso esperado na carreira solo; o guitarrista está desaparecido; o baterista foge dos cobradores de dívidas; o baixista conserta telhados e o tecladista vende preservativos.


O roteiro é repleto de clichês, porém, cai como uma luva em Still Crazy - Ainda Muito Loucos. O Strange Fruit tem o  guitarrista drogado - Brian Lovell (Bruce Robinson), o  vocalista vaidoso - Ray Simms (Bill Nighy), o baixista turrão - Les Wicks (Jimmy Nail),  o baterista irresponsável -  Beano (Thimoty Spall) e o tecladista centrado - Tony Costello (Stephen Rea). 

Still Crazy -  Ainda Muito Loucos é um road movie, repleto de discussões, recaídas (no alcool e drogas) e depressões de cada personagem.

BEM NA FITA:

-  ótima produção. Um filmaço  divertido e leve.

-  excelente atuação de Bill Nighy. O vocalista do Strange Fruit, em alguns momentos, chega a lembrar David Bowie.  
-  Trilha sonora de primeira, com destaque para a balada The Flame Still Burns - cantada pelo ator Jimmy Nail, que é o baixista do Strange Fruit.

  - O baterista Beano (Timothy Spall) é engraçadissimo. 

QUEIMOU O FILME:  

 - Still Crazy não ter uma sequência.

Ficha Técnica:
Título Original: Still Crazy
Gênero: Comédia
Duração: 97 min.
Ano: 1998
País: Inglaterra
Diretor: Brian Gibson
Distribuição: Columbia Home Video

Elenco:
Stephen Rea, Billy Connolly, Jimmy Nail, Timothhy.

0 opinaram:

Postar um comentário