Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 2 de junho de 2012

Dica de Filme: El Mariachi

El Mariachi, é um filme de ação mexicano produzido em 1992, dirigido por Robert Rodriguez e estrelado por Carlos Gallardo. 

O longa conta a história de um músico mariachi (Carlos Gallardo), que se apresenta em diversas cidades do México. Ao chegar em um pequeno vilarejo, o seresteiro acredita estar com sorte, pois logo consegue emprego em um bar,  porém, ele é confundido com um assassino procurado por narcotraficantes. Tanto o músico como o bandido utilizam roupas escuras e carregam o estojo de violão. Enquanto o mariachi leva o seu instrumento musical,  o criminoso, carrega armas.

O filme consegue prender a atenção do espectador com cenas de ação e um certo suspense. O orçamento foi baixissimo, em torno de 7 mil dólares, por isso, El Mariachi,  não tem grandes efeitos especiais. Apesar do longa ser independente e ter tido baixo investimento, a trama, prende a atenção do espectador. Em alguns momentos, El Mariachi, chega a lembrar os clássicos filmes de faroeste.

El Mariachi foi um grande sucesso no México e em outros países. O longa recebeu os prêmios de Melhor Filme de Estréia - no Independent Spirit Awards e o Prêmio do Público no Sundance Film Festival. Graças ao bom trabalho efetuado pelo diretor Robert Rodriguez, El Mariachi, teve seus direitos comprados pela Columbia Pictures e ganhou duas sequências produzidas por Hollywood: A Balada do Pistoleiro e Era Uma Vez no México, ambos estrelados por Antonio Banderas (no papel do Mariachi) e com a produção de Quentin Tarantino. 

BEM NA FITA:

- Ótima produção

-Trilha Sonora Envolvente

- Apesar de muita ação, há um certo clima de humor na história

QUEIMOU O FILME:  
  
- El Mariachi ter se tornando um filme de "cinema pipoca"

Diretor: Robert Rodriguez
Elenco: Carlos Gallardo, Consuelo Gómez, Peter Marquardt, Jaime de Hoyos, Reinol Martinez, Ramiro Gómez, Jesús López, Luis Baró, Oscar Fabila.
Produção: Carlos Gallardo, Roberto Rodriguez
Roteiro: Robert Rodriguez
Fotografia: Robert Rodriguez
Trilha Sonora: Eric Guthrie, Cecilio Rodríguez, Álvaro Rodríguez
Duração: 81 min.
Ano: 1992
País: México
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Columbia Pictures Corporation

2 opinaram:

Este comentário foi removido pelo autor.

Esse filme é LINDO. Por algum motivo desconhecido eu estava acordado vendo e esse filme passou no Corujão, já tem um tempo. Um clima "velho oeste" e cenas inesquecíveis. E o final do filme...vejam, vejam. O filme é todo bom. Bela lembrança!

Postar um comentário