Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 21 de junho de 2012

'Nova Formação do Angra' se apresenta em Duque de Caxias

*** Texto, fotos e vídeos do colaborador Thiago Motta ***

Duas perguntas tem ecoado no cenário do metal brasileiro neste primeiro semestre:

1- Qual será a nova formação do Angra após a saída de Edu Falaschi?
2- Qual será o destino do Massacration após a saída de Detonator?

Coincidência (ou não) Detonator (vocal), Kiko Loureiro (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo) ensaiaram uma "nova formação do Angra" no último domingo durante o Rock Hero, em Duque de Caxias.

O  evento tem ganhado fama no Rio de Janeiro pela organização e pela presença constante de nomes importantes do Rock e do Metal nacional. O point já contou com a presença de Angra, Massacration e Sepultura, entre outros, aproximando estes nomes do público da Baixada Fluminense.

A edição do último domingo contaria com a banda Dreadnox, que abriu o show da Tarja Turunen, no Vivo Rio, em abril, da banda Athena, de Kiko Loureiro, apresentando os sons de seus álbuns solo e introduzindo seu 3o que virá em breve.

Com a presença de Kiko e de Andreoli, seria inevitável uma 'palhinha' dos sons do Angra. Para o vocal, os músicos convidaram a vocalista do Athena, que interpretou os tradicionais "Rebirth" e  "Nova Era".

A noite terminaria com a apresentação do 'filho do Deus Metal' Detonator. Com o fim do Massacration, o vocal está a procura de instrumentais femininos para compor sua nova banda. Por hora o show foi tocado por uma banda, segundo ele, improvisada. No meio de sua apresentação a formação mudaria, concretizando por alguns minutos o sonho de alguns fãs: Detonator, Kiko e Andreoli ensaiando uma hipotética nova formação do Angra (confira o vídeo abaixo). Entrosados, os músicos tocaram "Nothing to Say".

Apesar de não contar com grandes casas de show, os fãs de metal da Baixada Fluminense tiveram o privilégio de presenciar uma apresentação que muitos fãs das duas bandas só conseguiriam concretizar em sonhos ou em mashups.

Confira abaixo vídeos do show:

Detonator, Kiko e Andreoli - Nothing to Say (Novo vocal do Angra? =P)

Kiko loureiro & Athena - Nova Era

1 opinaram:

Pô ficou legal essa versão de Nothing to SAy! Adoro o Angra e o Detonator... Será uma boa união hein!!!

Postar um comentário