Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 21 de junho de 2012

'Gonzaga - De pai para filho' ganha primeiro trailer

Foi divulgado, nesta quinta-feira, o trailer do filme Gonzaga - De pai para filho. Dirigido por Breno Silveira e estrelado por Chambinho, Land Vieira, Gonzaguinha, Giancarlo di Tomazzio, Nanda Costa e Claudio Jaborandy, a trama conta a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. Confira a sinopse:


"Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento".


Luiz Gonzaga foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Jiló (1949) e Baião de Dois (1950).


Gonzaguinha era filho do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga e de Odaleia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil. Fundou o Movimento Artístico Universitário (MAU), com Aldir Blanc, Ivan Lins, Márcio Proença, Paulo Emílio e César Costa Filho. Tal movimento teve importante papel na música popular do Brasil nos anos 70 e em 1971 resultou no programa Som Livre Exportação, da "TV Globo". Fez sucessos com canções como "O que é o que é", "Explode Coração", "Grito de alerta" e "Nem o pobre nem o rei".


Ainda não há data definida para a estreia de  Gonzaga - De pai para filho , mas a previsão é de que o longa seja lançado até o fim do ano.


Confira o belo trailer:

0 opinaram:

Postar um comentário