Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Exposições em Destaque (19/06)

Natureza e arte se misturam no Rio. No Centro Cultural dos Correios a beleza do fundo do mar é destaque enquanto no CCBB a cultura amazônica é desevendada. Do outro lado da Baía, em Niterói, o lado humano é que o foco das artes.

Oceanos

Cerca de 35 fotos inéditas captadas durante a produção do premiado filme Océans de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud que foi coproduzido pela Disneynature fazem parte da exposição "Oceanos" que está em cartaz no Centro Cultural Correios até o dia 01 de julho.

Ser peixe entre os peixes foi a ideia da equipe para poder circular naturalmente entre os habitantes dos 5 oceanos existentes em nosso planeta. O resultado de todo aparato tecnológico necessário para realizar esse grande longa foi impresso em metacrilato (acrílico). O tamanho padrão das imagens é de 0,75m X 0,50m, sendo que seis fotos são impressas em painéis de 1,20m X 0,80m.

A exposição "Oceano" além de exibir toda beleza existente no fundo do mar ainda tem por objetivo ser uma fonte de informação sobre os animais, trazer curiosidades e claro conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.

A mostra é uma realização do Centro Cultural dos Correios e da Aliança Francesa.

“Oceanos”
Centro Cultural dos Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro
Até 1º julho de 2012 - de terça a domingo, de 12h as 19h
Gratuito




Amazônia - Ciclo de Modernidade

Uma viagem lúdica e simbólica pela cultura da Floresta Amazônica é o que visitante encontra na exposição Amazônia - Ciclo de Modernidade que está em cartaz até 22 de julho no 1º andar e na rotunda do CCBB. A cultura amazônica é apresentada através de sua arte, arqueologia e urbanismo desde o século XVIII até os dias atuais na mostra gratuita.


Amazônia - Ciclo de Modernidade

CCBB - Rua Primeiro de Março nº 66 - Centro
Até 22 de julho
Gratuito

Mimese e Construção

Obras do artista Flávio Beno que podem ser entendidas como um jogo de formas, materiais, planos, cores e linhas que refletem movimento, energia, tensão, busca e inquietude, fazem parte da exposição “Mimese e Construção". A mostra gratuita pode ser visitada na Sala José Cândido de Carvalho no Ingá em Niterói até 23 de julho.



Mimese e Construção
José Cândido de Carvalho -Rua Presidente Pedreira, 98- Ingá - Niterói
Até 23 de julho
Gratuito

0 opinaram:

Postar um comentário