Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 19 de junho de 2012

Lançamento do Microsoft Surface

Depois de muito mistério, no dia 18/06/12 foi realizado pela Microsoft um evento para o lançamento do seu novo Tablet para concorrer com o Ipad.
Este evento por incrível que pareça não foi realizado no Vale do Silício onde está localizado a maioria das empresas com tecnologias de ponta, e nem em São Francisco na sua matriz, mas sim em Los Angeles.
Vocês devem estar se perguntando, Los Angeles? O que têm a ver Los Angeles com tecnologia? Calma pessoal, mas há um motivo para isso foi uma estratégia adotada pela Microsoft.
Como sabemos, Los Angeles é onde está localizado Hollywood assim como local de residência das celebridades do mundo, e esse foi a sua principal estratégia, marketing e divulgação assim como é feito na Apple, Samsung, etc. Reparem nos lançamentos que há sempre celebridades, seja para acompanhar novidades, seja para divulgar seus produtos, e é isso que fez com a fosse lançado em LA.

Parando o Blah Blah Blah, vamos para as principais configurações para este novo tablet.

A microsoft irá lançar em 2 modelos que variam entre $600 and $1000 dolares respectivamente.

Modelo de $600
Surface com Windows RT
Sistema operacional: Windows RT
Peso (1): 676 g
Espessura(2): 9.3 mm
Tela: 10.6" ClearType HD Display
Consumo de energia: 31.5 W-h
Conexões: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Office '15' Apps, Touch Cover, Type Cover
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 32 GB, 64 GB

Modelo de $1000
Surface for Windows 8 Pro
Sistema operacional: Windows 8 Pro
Peso (1): 903 g
Espessura(2): 13.5 mm
Tela: 10.6" ClearType Full HD Display
Consumo de energia: 42 W-h
Conexões: microSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Touch Cover, Type Cover, Pen with Palm Block
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 64 GB, 128 GB

Há muita expectativa e otimismo para esse novo tablet, uma das principais novidades é a precisão da escrita para 0,7 mm que chega a ser muito próximo da escrita no papel, e seus modelos dos processadores da ARM e Intel ambos utilizam a mesma arquitetura no processamento das imagens da NVidea.
Mas será que a Microsoft poderá competir com a Apple ou com o Android? Em 2010 a Microsoft tentou entrar no mercado de tablets fechando parceria com a HP para que usassem o seu sistema operacional o Windows 7, mas não obteve muito sucesso, não só como o mercado do Android e IOS já estão muito bem consolidados tanto para smartphone quanto para tablet.

Enquanto a Microsoft continuar a cobrar valores exorbitantes para obtenção do seu Sistema Operacional, não saberemos se com este lançamento a Microsoft fará com que o publico pague mais por um dispositivo mais grosso que o seu concorrente.

Blah Cultural descomplicando a tecnologia do seu dia a dia.

1 opinaram:

Muito bom texto! Descomplicou mesmo... Valeu!

Postar um comentário