Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 20 de junho de 2012

'Super Mario Bros.' é eleito o melhor jogo de todos os tempos

O site norte-americano GT4, que fala sobre games e tecnologia, listou os 100 melhores jogos de todos os tempos. O grande campeão foi o clássico Super Mario Bros., do antigo Nintendinho, seguido por The Legend of Zelda: A Link to the Past, do Super Nintendo, e BioShock, do Xbox 360.

Lançado em 1985, foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como "side-scrolling". Super Mario Bros. também é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão).

O game fez tanto sucesso que gerou diversas continuações e aventuras diferentes como Super Mario Kart. Além disso, um filme baseado no jogo foi produzido em 1993. Porém, nas telonas, o resultado foi um fracasso retumbante, mesmo contanto com atores de renome como Bob Hoskins (Mario), John Leguizamo (Luigi) e Dennis Hopper (Rei Koopa).

Para conferir a lista completa, clique AQUI. Veja, na sequência, vídeos do jogo, do filme e do site.

Jogo de 1985

Filme de 1993

Site GT4 (em inglês)

0 opinaram:

Postar um comentário