Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 2 de junho de 2012

Histórias de Arcanjo - Um documentário sobre Tim Lopes

Hoje completa 10 anos que o jornalista Tim Lopes foi brutalmente assassinado no Complexo do Alemão. A vida na comunidade mudou muito desde que a UPP Social foi implantada por lá. Os bailes funks onde ocorriam prostituição infantil e comércio de drogas, o que justamente o jornalista investigava na época, deu lugar a cidadania (com serviços básicos que começaram a ser prestados por lá após a ocupação das Forças de Pacificação) e a paz.

Há 2 dias o jornalista Bruno Quintella esteve visitando a Vila Cruzeiro. A razão? O rapaz de 29 anos foi entrevistar moradores para o filme que está produzindo sobre a vida e obra de seu pai. "Histórias de Arcanjo - um documentário sobre Tim Lopes" mostrará quem foi Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento (não apenas Tim Lopes) a partir do ponto de vista de seu filho. Para Bruno todos sabem como Tim Lopes morreu, mas quase ninguém sabe quem ele foi exatamente. A produção ainda está em fase de desenvolvimento e quem quiser pode até contribuir financeiramente com o projeto que está em um site, daqueles tipo vaquinha online, onde é possível encontrar mais detalhes sobre como será o documentário. Doações podem ser feitas até setembro de 2012.

"Não sei se Tim Lopes era um lugar, uma época, se era uma pessoa, uma causa, uma razão, uma justificativa... Pra mim ele é isso tudo. Eu sou filho..." declara Bruno Quintella no trailer do documentário. Para sentir ainda mais a vibe de "Histórias de Arcanjo - um documentário sobre Tim Lopes" confira o trailer completo abaixo.



0 opinaram:

Postar um comentário