Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Carrossel: Na luta pela audiência no horário nobre

O SBT retorna à vice-liderança na disputa pela audiência. O trunfo, da TV de Sílvio Santos,  é o remake da novela Carrossel, que superou a Rede Record no horário nobre.

Essa disputa é bem semelhante com a que aconteceu há 21 anos atrás, quando a novela mexicana disputava a preferência do público com o Jornal Nacional, da Rede Globo.

Carrossel é uma adaptação assinada por Iris Abravanel. O remake, aumentou a audiência no horário em 96% . A novelinha brasileira resgatou personagens como Maria Joaquina, Jaime Palilo, Cirilo e Professora Helena.

A autora Íris Abravanel não quer agradar somente ao público infantil: "Carrossel será como um oásis para os adultos no meio de um dia conturbado",  aposta.

Grande parte da audiência é composta por adultos que acompanharam a novelinha quando crianças, no início dos anos 90. O público infantil também tem vez, já que há uma certa carência,  na TV aberta, de programas voltados para crianças no horário.

O SBT sempre ficava em terceiro no horário nobre, atrás da Rede Globo e da Record. Carrossel, parece ser a terra encantada de audiência que a emissora precisava.

0 opinaram:

Postar um comentário