Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Anne Rice faz piada com a Saga Crepúsculo, mas volta atrás

Agora vejam só essa: Um artigo estudantil do jornal da University of North Dakota acabou nas páginas do jornal The Guardian. Nele, o jornalista procurou a autora Anne Rice, 'especialista' no assunto vampiros e responsável, principalmente, por "Entrevista com o Vampiro", para que ela comentasse o trabalho de Stephenie Meyer, a criadora da "Saga Crepúsculo".

A autora, cujos vampiros seguem as regras clássicas desses monstros e criou as "Crônicas Vampirescas", declarou que seus personagens "sentem pena de vampiros que brilham ao sol". Além disso, disse que Louis e Lestat - que já foram interpretados no cinema por Brad Pitt e Tom Cruise - “nunca feririam imortais que optam por passar a eternidade indo à escola repetidamente em uma cidadezinha, mais do que eles feririam deficientes físicos ou mentais. Meus vampiros possuem força de caráter. Eles podem ser misericordiosos”.

As declarações, claro, despertaram a ira das fãs de Crepúsculo. Rice logo se retratou dizendo que estava fazendo humor com o assunto. “Amo muito os novos autores de vampiros, sem dúvida. Eu tenho elogios não qualificados para a originalidade de Charlaine Harris [True Blood] e Stephenie Meyer e pelo seu sucesso. É divertido, pessoal, todos esses vampiros novos lotando o mundo da fantasia. E um pouco de humor sobre o assunto não é ruim”, completou.

Pipocou, né?

Amanhecer - Parte 1 estreia nos cinemas em 18 de novembro de 2011 e é dirigido por Bill Condon. Confira o trailer logo abaixo.

0 opinaram:

Postar um comentário