Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Crítica de Teatro: Z.É. - Zenas Emprovisadas (+++++)

Com um elenco de humoristas do naipe de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga é quase impossível o espetáculo não dar certo. Fui assistir, nesta terça-feira, no Vivo Rio, à apresentação de Z.É. - Zenas Emprovisadas e saí muito contente. As gargalhadas são constantes da plateia durante toda a encenação.

O humorístico, que já entrou na rotina cultural do carioca, convida, toda semana, algum ator para participar da comédia. Desta vez, Mateus Solano foi o artista escolhido. E não é que o global não fez feio? Pelo contrário, foi até surpreendente a integração dele com os demais comediantes e a velocidade de raciocínio para o improviso.

A cada ato ficava embasbacado com a facilidade na tal improvisação e, sem dúvida, o quadro que mais me chamou a atenção foi o "Coletânea de CDs", que teve o tema aeroporto escolhido pela plateia (aliás, era sempre o público que escolhia o tema). Enquanto os integrantes inventavam histórias sobre o assunto, Marcelo Adnet (gênio) escrevia na hora a letra de canções e encarnava com maestria personagens como Nélson Gonçalves Adriana Calcanhoto, em versões não menos grandiosas. É de chorar de rir!

É triste saber que a 20ª temporada (Vigésima! Foi isso que você leu mesmo!) está acabando, mas é bom constatar que ela volta em 2012. Mas corra! Ainda há tempo de assistir ao último "episódio", que contará Marcius Melhem e Marcos Gonçalves como convidados. Ah! E se você já foi, pode ir de novo, pois cada apresentação é diferente da outra, já que, como o próprio nome já diz, trata-se de puro improviso.

2 opinaram:

Ótima crítica! Já assisti ao Z.É. cerca de 50 vezes a não canso. As temporadas são sempre nos meses de abril/maio e outubro/novembro. Eles estão juntos há 8 anos! Tanto tempo juntos resultam em uma interação e energia impressionante no palco. Z.É. É MUITO BOM!

Postar um comentário