Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 12 de novembro de 2011

Sony quer revolucionar o mercado de TVs

O CEO da Sony, Howard Stringer, acredita que a companhia japonesa vai conseguir se adiantar e oferecer uma nova experiência de TVs conectadas antes da Apple, de acordo com o Wall Street Journal.

A Apple não anunciou oficialmente nenhum plano de reinventar a TV, mas Stringer acredita que Steve Jobs já havia começado a trabalhar em um novo conceito para revolucionar o mercado antes da sua morte. E a Sony está há cinco anos desenvolvendo uma plataforma para televisores, segundo Stringer.

"Nós não podemos continuar vendendo aparelhos de TV como sempre vendemos. Todo aparelho que vendemos nos dá prejuízo", disse Stringer. A Sony pode ter até US$ 1 bilhão de prejuízo no ano fiscal devido a problemas no mercado de TVs - na verdade, ela já vem perdendo dinheiro nesse mercado há sete anos.

Stringer ressaltou que a Sony está investindo pesado em desenvolvimento para criar um novo tipo de aparelho de TV. Ele também disse que não duvida do potencial da Apple de desenvolver um novo conceito, mas acredita que a transformação no mercado de TVs vai demorar bastante.
Apesar da Apple não confirmar o interesse em atuar no mercado de TVs, boatos apontam que a empresa está preparando algo para revolucionar a maneira como vemos televisão. Na biografia de Steve Jobs, o autor da obra disse que, em certo momento, o gênio teria afirmado que tinha descoberto o segredo para a interface da TV da Apple, que poderia ser o uso do Siri, um "aconselhador pessoal" desenvolvido pela equipe de Jobs.

0 opinaram:

Postar um comentário