Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Instituto Moreira Salles apresenta Carlos Lyra canta Pobre Menina Rica

Hoje, às 20h00, tem o show Carlos Lyra canta Pobre Menina Rica no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro. Serão interpretadas as 11 canções do disco de 1964 compostas por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra, que, no show do IMS, será acompanhado por Cris Delanno. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 2 de novembro no IMS-RJ e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A venda de ingressos é limitada a dois por pessoa.

Do amor de um mendigo por uma moça de classe média, nasceram alguns clássicos, como "Primavera", "Sabe você" e "Maria Moita", que vieram ao mundo juntas, e juntas foram registradas nesse disco histórico e hoje raro. "Estávamos na casa da Lucinha Proença, mulher de Vinicius, em Petrópolis, tendo levado conosco nosso material de trabalho, a saber: violão, gravadorzinho e – como era de se esperar – uma caixinha contendo 12 litros de ‘cachorrinhos engarrafados’, que era como ele se referia ao sagrado uísque – em sua opinião, o melhor amigo do homem. Vinicius consumiu 80% do canil em questão e, à medida que assim fazia, me devolvia em forma de comédia musical que ele, num dos momentos mais ricos de nossa parceria – e de minha carreira – batizou de Pobre menina rica", explica Carlos Lyra.


O show no IMS-RJ não terá os arranjos originais majestosos de Radamés Gnattali, mas será próximo à forma na qual o musical foi concebido e apresentado pela primeira vez, no palco pequeno da mítica boate Au Bon Gourmet. Pobre menina rica é daqueles discos que, com o tempo, se transformam na combinação exata de canções consagradas e de joias sempre novas, como "Cartão de visita" ou "Pau de arara" – todas na voz de seu criador e melhor intérprete, Carlos Lyra.


0 opinaram:

Postar um comentário