Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

Diversidade para todos é o tema da 19ª edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual. O evento que teve a cerimônia de abertura ontem aqui no Rio (já rolou em São Paulo) irá até dia 01 de dezembro que é o Dia Mundial de Combate a AIDS.

Durante o festival produções nacionais e estrangeiras serão exibidas com a proposta de apresentar um panorama do que está circulando em festivais internacionais de cinema e no circuito LGBT. A programação está espalhada por diversos locais da cidade como Estação Sesc Botafogo, Casa de Cultura Laura Alvim, Estação Sesc Rio, Planetário (a programação do Cine Glória foi transferida para o Planetário) e Cine Odeon, além da Lona Cultural Municipal de Nova Maré e Bangu. Os ingressos custam R$ 18.


No dia do encerramento (01/12) a programação será especial. Serão apresentados os documentários “Estávamos Aqui” de David Weissman que conta a história da chegada da AIDS em San Francisco, “Simplesmente Rob” de Tom Shrapnel que traz o retrato de Nova York baseado no poeta e ativista latino Rob Vassilarakis que foi expulso de casa aos 17 anos depois da família descobrir sua homosexualidade e que ele possuía o vírus HIV e “Positivas” da brasileira Susanna Lira que aborda o estigma em torno da AIDS.




A programação completa do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual você encontra aqui






0 opinaram:

Postar um comentário