Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 26 de novembro de 2011

Estreias da Semana (25/11)



Happy Feet 2: O Pinguim (Happy Feet Two)

Mano tem um filho, Erik, que não gosta de cantar e não leva muito jeito para a dança. Erik foge e encontra um pinguim que consegue voar, Sven. Como Mano pode competir com o novo ídolo do filhote?

Animação/infantil - EUA/Austrália, 2011. Direção: George Miller. Duração: 100 min. Classificação: livre.


Inquietos (Restless)Estreia no Rio de Janeiro e em São Paulo

Um órfão que vive com a tia, Enoch (Henry Hopper), passa seus dias frequentando velórios de estranhos. Em um desses, conhece Annabel (Mia Wasikowska) e estabelece uma relação de cumplicidade com a garota.

Drama - EUA, 2011. Direção: Gus Van Sant. Elenco: Henry Hopper, Mia Wasikowska, Ryo Kase, Lusia Strus, Jane Adams, Chin Han, Schuyler Fisk. Duração: 91 min. Classificação: 12 anos.


Assalto em Dose Dupla (Flypaper)

Uma caixa de banco (Ashley Judd) e um cliente sob medicação (Patrick Dempsey), em meio a outros reféns de um assalto a banco executado por dois grupos diferentes, tentam entender o que está por trás dessa estranha coincidência.

Comédia - EUA, 2011. Direção: Rob Minkoff. Elenco: Patrick Dempsey, Ashley Judd, Octavia Spencer, Jeffrey Tambor, Pruitt Taylor Vince, Tim Blake Nelson, John Ventimiglia, Mekhi Phifer, Curtis Armstrong, Matt Ryan. Duração: 87 min. Classificação: 14 anos.


Não Sei Como Ela Consegue (I Don't Know How She Does It)

Baseado no livro de Allison Pearson, que também adaptou o roteiro, o filme conta a história de Kate Reddy (Sarah Jessica Parker), mãe de dois e executiva de finanças que tenta sobreviver em meio à rotina dos filhos, jovens mulheres, homens interessantes e exigências do trabalho.

Comédia romântica - EUA, 2011. Direção: Douglas McGrath. Elenco: Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Kelsey Grammer, Seth Meyers, Olivia Munn, Christina Hendricks. Duração: 115 min. Classificação: 10 anos.


Dawson Ilha 10 (Dawson Isla 10)Estreia no Rio de Janeiro, em São Paulo, Porto Alegre e Salvador

Depois que o presidente do Chile Salvador Allende é deposto, os membros de seu gabinete são aprisionados na ilha Dawson, o campo de concentração mais ao sul do planeta.

Drama - Chile, 2009. Direção: Miguel Littin. Elenco: Christián de la Fuente, Sergio Allard, Luis Dubó, Sergio Hernández. Duração: 117 min. Classificação: 14 anos.


Eu eu eu, José LewgoyEstreia no Rio de Janeiro e em São Paulo

Os múltiplos talentos e muitas inquietações de José Lewgoy, um dos maiores atores da televisão e do cinema brasileiro.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Cláudio Kahns. Duração: 93 min. Classificação: 10 anos.


DomingosEstreia em São Paulo

O dia a dia de Domingos Oliveira, dramaturgo e cineasta que fala em sua obra das coisas mundanas da vida: os amores, a velhice, o trabalho.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Maria Ribeiro. Duração: 74 min. Classificação: 12 anos.


Jardim das Folhas SagradasEstreia no Rio de Janeiro

Bonfim é um bancário negro e bissexual, casado com uma mulher branca e evangélica, que vive em Salvador. Ele recebe a incumbência de montar um terreiro de candomblé, mas terá que enfrentar a especulação imobiliária da cidade.

Drama - Brasil, 2010. Direção: Pola Robeiro. Elenco: Antonio Godi, Harildo Deda, Érico Brás, João Miguel. Duração: 90 min. Classificação: 14 anos.


Leite e FerroEstreia no Rio de Janeiro e em São Paulo

Registro sobre a maternidade dentro de penitenciarias, destacando a história de Daluanda, que cresceu nas ruas, passou por diversas instituições carcerárias e foi mãe pela primeira vez aos 14 anos.

Documentário - Brasil, 2009. Direção: Claudia Priscilla. Duração: 70 min. Classificação: 12 anos.


Prova de Artista

O dia a dia de cinco jovens músicos em suas audições, estudos e ensaios para as orquestras de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: José Joffily. Duração: 84 min. Classificação: a definir.


Simples MortaisEstreia em Brasília

Enquanto perseguem sonhos que já não fazem mais sentido, simples mortais negociam seus desejos. Uma crônica bem-humorada do cotidiano onde o afeto é a única saída.

Comédia - Brasil, 2011. Direção: Mauro Giuntini. Elenco: Leonardo Medeiros, Chico Sant'Anna, Narciza Leão, Eduardo Moraes. Duração: 80 min. Classificação: 16 anos.

0 opinaram:

Postar um comentário