Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 26 de novembro de 2011

Baú do Blah: Los Hermanos

É Primavera! Estação em que a vida se expressa em flor na natureza... Aproveitando esse clima poético que se espalha como perfume pelo ar, o Los Hermanos deu um presente aos fãs anunciando que, em maio de 2012, a banda fará turnê conforme foi anunciado aqui no Blah Cultural.


Em homenagem à notícia que arrancou sorriso de muita gente por aí, o Baú do Blah resolveu homenagear a banda carioca de rock alternativo.


Los Hermanos nasceu em 1997, na PUC, onde Marcelo Camelo (vocais) estudava Jornalismo e Rodrigo Barba (bateria) fazia Psicologia. Naquela época a formação contava com mais três músicos universitários que saíram e abriram lugar para Rodrigo Amarante (guitarra, vocais e percussão) e Patrick Laplan (baixo). Ainda em no mesmo ano, o grupo de barbudos gravou seus primeiros singles "Chora" e "Amor e Folia" que tiveram boa repercussão na cena underground carioca o que proporcionou convites para se apresentarem no festival SuperDemos do Rio e Abril Pro Rock em Recife.


Em 1999, a banda assinou contrato com a gravadora Abril Music e lançou o álbum "Los Hermanos". A faixa "Anna Júlia" virou febre nacional! Outros destaques do primeiro CDd foram "Primavera" e "Quem Sabe".


Em 2001 a banda lançou "O Bloco do Eu Sozinho" com o hit "Todo Carnaval tem seu fim". Nessa época o baixista Patrick Laplan deixou a banda e Marcelo Camelo acumulou a função dele. O ex-integrante, lá da época da PUC, Bruno Medina voltou assumindo o teclado.


Ao todo o Los Hermanos tem 5 álbuns " Los Hermanos" - 1999 , "Bloco do Eu Sozinho"- 2001, "Ventura" - 2003; "4" - 2005 e "Hiato" - 2007 (quando anunciaram recesso, mas continuam fazendo shows). Como todo carnaval tem seu fim só resta aos fãs ter a esperança de que um dia um novo cd novo chegará as lojas e a internet... Enquanto isso não acontece vamos matar saudades de "Primavera".


0 opinaram:

Postar um comentário