Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 12 de novembro de 2011

Black Sabbath de volta

A lendária banda está se reunindo para gravar o seu primeiro álbum de estúdio desde 1978 e, em breve, sairá numa grande turnê. O mais legal disso tudo é que será com a formação original, inclusive com Ozzy Osbourne retornando aos vocais.

O grupo fez o anúncio durante uma conferência de imprensa, nesta sexta-feira, no Whiskey A-Go-Go, em Los Angeles, onde sábado fez seu primeiro show na cidade, há exatamente 41 anos atrás. O Black Sabbath será a atração principal Download Festival, com realização entre 08-10 junho, em Donington Park, na Inglaterra. Enquanto isso, Rick Rubin produzirá o álbum do de retorno da banda, que tem lançamento esperado para outono de 2012 através Vertigo / Universal (primavera no Brasil).

Rumores de nova atividade do Sabbath foram rodando por meses, com Osbourne recentemente dizendo à Billboard.com que o novo material era "uma possibilidade muito, muito forte. Está nos estágios iniciais, por isso não há nada gravado ainda."

Desde 1968,  a venda de álbuns dos pioneiros do metal Inglês bateu a marca de 15 milhões, de acordo com a RIAA. Entre 1970 e 2007, Black Sabbath apareceu 22 vezes na lista da Billboard 200 e seu disco mais vendido foi "Paranoid" (1970), com 1,6 milhões de cópias, que contou com clássicos como "Iron Man", "War Pigs" e a própria faixa homônima.

0 opinaram:

Postar um comentário